Nova Hartz adia Kolonie e prepara Dezember Fest

Novos planos | Prefeitura organiza festividade para comemorar a semana do Município em dezembro

Nova Hartz – Devido a escassez de recursos financeiros e as dificuldades em captação de apoios, a Prefeitura decidiu adiar a Kolonie Hartz Fest. A tradicional festividade – que ocorria sempre no mês de julho – chegaria a sua 16ª edição. Entretanto, o diretor geral de Cultura, Esporte e Lazer, Adriano Ferreira, ressalta que não está se acabando com a Kolonie. “O clima sempre foi desfavorável. Quando não estava muito frio, era a chuva. Não estamos acabando com a Kolonie. Por não haver recursos financeiros, optamos em adiar a edição de 2017”, pondera o diretor.

Por outro lado, para não deixar o Município sem uma festa popular e que beneficie as entidades, a Prefeitura está envolvida na organização da Dezember Fest, que ocorrerá na semana de aniversário do Município. “A Dezember Fest será dentro dos moldes tradicionais. No dia 5 de agosto, ocorrerá a escolha das soberanas da Dezember Fest. As inscrições poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira (dia 12) junto à Secretaria de Educação. Não fugiremos das raízes”, comenta Adriano.

Neste ano, a Dezember Fest ocorrerá nos Pavilhões da Prefeitura, mas o desejo da Administração é organizar as próximas festas em outro local. “Estamos trabalhando para o próximo evento ocorrer em outro local”, admite o diretor.

Proposta é unir e envolver entidades na Dezember Fest

O diretor de Cultura, Esporte e Lazer, Adriano Ferreira, destaca que a população comentava que a melhor data para a organização de uma festividade era mesmo o mês de dezembro. “Vamos reunir e incentivar as entidades de classe e igrejas a terem o seu espaço na Dezember Fest. Elas poderão explorar a praça de alimentação e outros locais para que tenham bons resultados”, cita.

No aspecto da programação, o diretor pondera que ainda é cedo para especular atrações. “Estamos prestes a fechar algumas atrações. Mas, também estamos fazendo pesquisa junto à Associação Cultural para contratar um show que caiba nos nossos custos e que atraia milhares de pessoas. A consulta está intensa com as entidades envolvidas”, avalia. Adriano comenta ainda o desejo do prefeito, Flavio Jost. “Ele quer o melhor para o Município. Queremos trabalhar em conjunto com as entidades e atrair, novamente, as pessoas para a festa”, projeta Adriano.