Na próxima segunda é dia de pular carnaval

Na Avenida | Unidos de Sapiranga apresentou seu samba enredo no domingo, 31, na Muamba de Carnaval

Sapiranga – No domingo, 31 de janeiro, a Escola de Samba Unidos de Sapiranga apresentou seu samba enredo para o Carnaval 2016 de Sapiranga. O aquecimento dos tamborins para o desfile de Carnaval contou com a presença da prefeita Corinha Molling e dos secretários de Cultura e Desporto José Aristides Figueiró de Moura e da Indústria, Comércio e Turismo Luís Fernando Hanauer, e da comunidade, no Parque Municipal do Imigrante. O titular da Cultura e Desporto falou da organização e dos esforços da comunidade carnavalesca. “O carnaval em Sapiranga é muito bem-vindo”.

Além do samba enredo (Unidos de Sapiranga Enaltece e Reverencia, em Verde e Rosa, o Mundo Mágico do Ditado Popular), a escola também apresentou a Corte do Carnaval 2016, o rei momo Fabiano Machado, a rainha Tamires Duarte e as princesas Andressa Pereira e Djeniffer Machado. A bateria, destaques e passistas mostraram que estão prontos para ferver no Carnaval de Rua, que acontece no dia 8 de fevereiro, a partir das 19h30, na Avenida João Corrêa.

O trajeto do Desfile Oficial de Carnaval 2016 terá início no cruzamento da Avenida com a Rua São Pedro, passando em frente à Prefeitura e à Praça da Bandeira, terminando no cruzamento da Avenida João Corrêa com a Rua Tiradentes, no Centro da cidade.

Presença de escolas de samba da região

Assim como no ano passado, neste ano o Carnaval de Sapiranga irá contar com a participação de escolas de samba de outras cidades da região. A sequência do desfile das escolas traz a Cruzeiro do Sul de Novo Hamburgo abrindo a festa, seguindo com a Unidos da Ponte e Asas da Liberdade de Estância Velha, e, fechando a noite, a Unidos de Sapiranga.

Comércio no Carnaval

No dia 29, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo realizou o sorteio dos 16 pontos de comércio durante o desfile. O sorteio ocorreu na Câmara de Vereadores, com a presença de interessados e da equipe da Secretaria. Foram 29 inscritos para concorrer aos pontos de comercialização de lanches e bebidas, que estarão distribuídos ao longo da Avenida João Corrêa, entre os cruzamentos com as ruas Tiradentes e São Pedro. No dia do desfile, segundo o secretário, haverá fiscais do Departamento de Fiscalização da Secretaria da Fazenda em vistoria conferindo ambulantes não autorizados.