Michel Teló vai encerrar a 34ª Festa das Rosas

Sapiranga – A Festa das Rosas esse ano será encerrada em grande estilo, com o show Bem Sertanejo, de Michel Teló. O cantor, cujas raízes estão na música caipira e expostas nesse mais recente trabalho, nasceu em Medianeira, cidade no interior do Paraná. Ele sobe ao Palco Nacional no domingo, dia 19, às 22h.

O show, transformado em um DVD com 21 faixas – gravado em março deste ano em Curitiba -, complementa um projeto que começou em 2013 como um quadro especial exibido no Fantástico, da Rede Globo, assim como um livro e um espetáculo teatral, que já passou por diversas cidades brasileiras. Michel Teló disse, em uma recente entrevista, que esse show conta um pouco da história da música sertaneja, com momentos importantes do ritmo.

O disco, que é o sétimo trabalho solo do artista, homenageia Tonico & Tinoco, fala da guarância (um estilo musical de origem paraguaia, geralmente em tom menor), e segue destacando cada momento do estilo sertanejo, como o êxodo rural, e os anos 1990. O show do dia 19 vai fazer o público viajar pelo tempo através de canções como Menino da Porteira e Fio de Cabelo, assim como outras músicas de sucesso da trajetória do cantor.

Bem Sertanejo tem sido avaliado como um tributo à raiz sertaneja, que, nas palavras de Teló, é uma música que começou com uma viola e um violão, que veio do interior, se reinventando e se modernizando.
A intenção com o disco, ao resgatar esse estilo musical, é também a de alcançar novas gerações. A mais recente faixa de trabalho do álbum, Coisa de Deus, teve participação de Jorge & Mateus.

Michel Teló, que canta, toca e compõe, completa 25 anos de carreira em 2017. Aos 7 anos já estava nos palcos e com 12 tocava em bailes. Depois, seguiu com a carreira nos grupos Guri e Tradição. A carreira solo estourou em todo o território nacional em 2011, com o sucesso Ai se eu te pego. Hoje, Teló é visto como um dos principais artistas do sertanejo brasileiro.