Mel, rosca e nata não faltarão em Ivoti

Uma das atrações para os moradores da região neste e no próximo final de semana é conferir a 8ª Feira do Mel, Rosca e Nata de Ivoti. Entre as delícias que poderão ser degustadas em uma das bancas montadas pela Prefeitura e a Cooperativa dos Apicultores de Ivoti (Cooapi) está a deliciosa bolacha holandesa Stroopwafel, produzida pela agroindústria Stroopwafel Moinho, de Ivoti.
O holandês, Wilen Vos, começou a fabricar pequenas quantidades na própria residência e não esperava produzir em escala industrial. Hoje, o microempresário tem o seu produdo nas gôndolas da rede de hipermercados Bourbon e até para outros estados do Brasil.
Além da bolacha típica holandesa, os visitantes encontrarão produtos de origem animal, como o leite, queijo, salame, além de pães, doces, sem esquecer as flores, principal símbolo do município. “Esperamos uma boa participação dos moradores”, cita o presidente da Cooapi, Claudio Neis. 
Por dentro da Feira
O trabalho dos organizadores para a realização da 8ª Feira do Mel, Rosca e Nata iniciou há dois meses com as primeiras reuniões de planejamento. A diretora do Departamento de Turismo, Júlia Dipp, explica que ocorreram reuniões semanais para discutir detalhes do evento, desde a entrada até o paisagismo do Núcleo de Casas Enxaimel. 
Neste ano, a programação foi intensificada na área cultural. Júlia Dipp disse que a Prefeitura e a Cooapi perceberam que o diferencial do evento são os produtos coloniais. “As pessoas vem de toda a região Metropolitana e da Serra para comprar nossos produtos”, comenta.
A feira contará com a participação de 80 expositores. 90% são do município. Haverá espaço ainda para venda de flores e do artesanato local.
Serviço da Feira 
O que: 8ª Feira do Mel, Rosca e Nata de Ivoti
Quando: de 24 a 26 de maio e de 30 de maio a 1º de junho.
Onde: Núcleo de Casas Enxaimel, bairro Feitoria Nova, Ivoti
Horário: das 9 às 18 horas, entrada gratuita.