Mania dos foodtrucks presente na Festa das Rosas

33ª Festa das Rosas terá a presença de foodtrucks e venda de cervejas artesanais

Além de proporcionar um espaço diferenciado para o público, que poderá curtir músicas ao som de voz e violão enquanto tira um tempinho para relaxar no Lounge das Rosas, a organização da Festa das Rosas deste ano traz também opções &gastronômicas diferenciadas daquelas que compõem sua praça de alimentação. A ação proporciona opções diversificadas para os visitantes do evento e também dá uma chance aos empreendedores do município de Sapiranga, que toparam participar da Festa, seja comercializando bebidas ou doces e hambúrgueres – a cargo do Julay Foodtruck -, em foodtrucks e bikes.

Uma dessas empreendedoras é Carolina Jaeger, jovem sapiranguense que iniciou seu negócio com apenas 15 anos. Fundado em 2013, o foodtruck Cacau&Leite traz muitas tentações ao público que é louco por um doce. As vendas devem ocorrer durante todos os dias da Festa.

Outra iniciativa inovadora do município, a Cervejaria Grünberg também estará presente no Lounge das Rosas, comercializando suas cervejas artesanais. Segundo Paulo Cardoso Ribeiro, responsável pelo Departamento Comercial da empresa, a Grünberg irá comercializar cervejas de 600 ml, dos tipos viena lager, original, ipa, weis, bock, pilsen e pale ale.

Adoçando a vida com Cacau&Leite

Conforme Carolina Jaeger, a Cacau&Leite irá trazer diversos doces para o público que visitar a Festa das Rosas. Serão comercializados brownies recheados, bolos de colher com brownie e brigadeiro, brigadeiros na bisnaga, brigadeiros no pote e brigadeiros na coroa – todos doces para comer de colher. Carolina comenta a iniciativa. “Tive vontade de ter um negócio próprio. São produtos artesanais feitos com amor, ingredientes selecionados, tudo para comer de colher”, diz Carolina.

Cervejas para todos os gostos na Festa

Com um stand próprio na Festa das Rosas, a Cervejaria Grünberg estará presente nos dias da Festa a partir do período da tarde, com sete tipos de cervejas diferentes, desde weis a bock. “Vamos trabalhar na parte da tarde, das 14h às 21h, até antes do horário de início dos shows”, explica Paulo Cardoso Ribeiro, que também adianta que a Cervejaria está planejando vender seus produtos na Festa por um preço especial. Para a Grünberg, participar da Festa das Rosas é uma satisfação. “Na nossa percepção, com a Festa das Rosas podemos alcançar mais o público. Nosso maior mercado é Porto Alegre e o Vale dos Sinos. Claro que é uma vitrine estar na Festa das Rosas, assim como foi em Novo Hamburgo, onde estivemos duas vezes e nos deu um resultado bem bom. Tanto que estamos pensando em expandir o negócio”, diz Paulo.