Lounge das Rosas é espaço para relaxar e curtir música na festa

Criado de acordo com os pedidos do público das Festas anteriores, o Lounge terá venda de cerveja artesanal e arborização

Neste ano, a Festa das Rosas chega ao público com novidades, espaços renovados e melhor aproveitados. Um desses espaços é o Lounge das Rosas, um espaço criado pela organização após ouvirem as críticas do público em relação às edições anteriores da Festa. Para alguns, a Festa das Rosas pecava em ter pouca arborização – e poucas rosas, o próprio símbolo da Festa. Para outros, a Festa era muito mecanizada. A proposta do Lounge é, justamente, ser um espaço que proporciona um ambiente mais bonito e tranquilo aos visitantes.

O Lounge será um espaço em que o público poderá sentar, que contará com uma decoração sustentável e atual, que se utiliza de materiais como pallets. Lá, o público da Festa poderá conferir diversas atividades.
Haverá vendas de souvernirs, as populares “lembrancinhas”, um artista que irá vender caricaturas, além de foodtrucks. Outra novidade do espaço é a presença da cervejaria Grünberg, de Sapiranga, que estará vendendo suas cervejas artesanais.

O Lounge também terá música ao vivo, das 15h às 20h, com voz e violão. O espaço foi projetado para que famílias e amigos possam ir ao local e relaxar um pouco, além de promover uma interação entre as diversas culturas do público que visita a tradicional festa sapiranguense. Para compor o ambiente e expor suas rosas e demais flores para venda e embelezamento do espaço, duas floriculturas do município estarão presentes na Festa, no Lounge das Rosas: a Floricultura Florence e a Floricultura Recanto Verde.

Recanto Verde estará presente no Lounge

Parte da decoração do Lounge ficará sob responsabilidade da Recanto Verde, floricultura de Sapiranga. “Estar na Festa das Rosas é uma ótima forma de estar junto da cidade, de mostrar nosso trabalho. Às vezes, somos mais conhecidos fora de Sapiranga, pois fazemos eventos em Gramado e Canela”, avalia Marisa Teresinha Simon Jacobus, proprietária. No primeiro final de semana, a Recanto deve estar presente com um arranjo de flores caprichado. “Traremos uma rosa com qualidade e botões bonitos. Provavelmente, não será uma rosa vermelha, será amarela, cor de rosa ou champagne.” Para o segundo final de semana, Marisa promete algo diferenciado.

Floricultura Florence trará flores e aromas

Por ter dificuldades em encontrar pessoas que fiquem disponíveis nos dois finais de semana para trabalharem o tempo todo durante a Festa das Rosas, a Floricultura Florence, de Sapiranga, deve marcar sua presença durante as tardes da Festa. “Estamos verificando com os fornecedores, mas devemos trazer exemplares de rosas importadas, aquelas rosas de cores alaranjadas, mais graúdas. Devemos trazer também rosas vermelhas e exemplares nacionais”, projeta Carlise Hanauer, responsável pela floricultura. “Vamos trabalhar com tudo ligado às rosas, temos os Aromas Hanauer, o mais forte e mais popular deles é o de rosas”, explica.