Hora de quadrilha e casamento caipira em Campo Bom

Grande Arraial | A Prefeitura de Campo Bom programou atividades para a comunidade até este domingo (26)

Campo Bom – Já está rolando desde a semana passada, em Campo Bom, comemorações juninas para a comunidade. A Prefeitura Municipal elaborou uma série de atividades, para celebrar a época de São João na cidade. Desde o dia 14, ocorrem sessões da Hora do Conto inspiradas na obra Bandeira de São João, de Ronaldo de Brito e Assis. As sessões vem sendo realizadas nas casas temáticas localizadas no Largo Irmãos Vetter, em quatro horários diferentes, de manhã e de tarde, conforme os agendamentos feitos pelas escolas. As últimas sessões ocorrem nesta quinta (23) e sexta-feira (24). As Horas do Conto acontecem das 8h30 às 9h30, das 9h30 às 10h30, das 14h às 15h e das 15h às 16h.

A principal atração organizada pela Prefeitura Municipal, porém, é o Grande Arraial de Campo Bom, que ocorrerá neste sábado (25) e domingo (26), também no Largo Irmãos Vetter. O Grande Arraial já é tradição na cidade e atrai centenas de pessoas para participar das atividades destinadas para os públicos de todas as idades. A abertura do Grande Arraial, no dia 25, ficará por conta dos alunos do grupo de teatro da Escola de Arte-Educação, que protagonizarão o Casamento Caipira. Já no clima dos festejos, a comunidade poderá conferir músicas típicamente juninas nos shows da dupla Léo Henrique e Rafael, banda Essência do Forró e Banda Eccos, que darão sequência na programação do dia.

Atrações do domingo de arraial

No domingo (26) além das atrações musicais, a população poderá participar da Quadrilha Comunitária, às 15h30. Os interessados deverão comparecer ao ensaio geral nesta quinta-feira (23), às 18h30, no Largo. Nas duas datas (25 e 26), haverá tendas com brincadeiras, bebidas e comidas típicas a preços populares no local e estrutura de brinquedos infláveis aberta e gratuita para as crianças.

Quer ler o restante desta notícia? Assine a edição impressa do Jornal Repercussão. Ligue para: (51) 3064-2664