Grupo sapiranguense representa o país

Sapiranga – A cultura brasileira é engrandecida e será representada internacionalmente por um grupo sapiranguense. O Balé Folclórico Origens, que atua desde 1994 e conta com uma trajetória já consolidada, viaja no mês de agosto, representando o Brasil no Festival de Folklore de Jambes, na Bélgica, e no Festival de Cugang, na França. 
De 15 a 25 de agosto, 25 integrantes do grupo adulto realizam turnê de dança pela Europa, participando de competições e promovendo o folclore nacional. 
No dia 20 de julho será realizado um evento no Centro Municipal de Cultura, visando contribuir com o grupo e proporcionar um espetáculo cultural à comunidade de Sapiranga.
A oportunidade é singular, porém, de acordo com a professora do Balé, Janice Mödinger, “viajar torna-se banal diante do apoio da comunidade.”. Ela ressalta que o reconhecimento local é muito mais gratificante, “não tem preço ver que o município apoia, acredita e investe no grupo. É fantástico realizar a viagem, mas não vivemos de um festival”, afirma.
Recentemente foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Sapiranga, projeto que repassa verba ao grupo. O valor de até R$83.038,54 será destinado ao Balé para custear as despesas da viagem.
A apresentação do Balé Folclórico Origens em Sapiranga, será dia 20, no Centro de Cultura Lúcio Fleck. Ingressos devem ser adquiridos antecipadamente no local ou com os integrantes do grupo a R$10.
O Balé aceita novos componentes. Quem tiver interesse, deve comparecer no Centro de Cultura, onde acontecem os ensaios. O Grupo Juvenil se reúne das 8h30 às 11h e o Grupo Adulto, das 13 às 17h30, todos os sábados.