Grupo de Balé representa Sapiranga no Equador

Visibilidade | O público de duas apresentações realizadas pelo Grupo de Balé Origens chegou a cerca de 200 mil pessoas

Sapiranga – O Grupo de Balé Folclórico Origens participou da LXIV Fiesta de la Fruta Y Flores, no Festival Internacional de Folclore, na cidade de Ambato, no Equador. O grupo, representado por uma delegação de 18 integrantes, se apresentou entre os dias 13 e 17 de fevereiro. Esta é a segunda vez que o grupo participa do festival equatoriano. 
O Origens foi o único grupo de dança folclórica que representou não só Sapiranga, mas também o Brasil no evento, sendo o único grupo nacional a fazer parte das apresentações, com três shows. O primeiro ocorreu no dia 13, com as danças xaxado (dança típica nordestina, originária do sertão de Pernambuco) e samba. No dia 14, além do samba, foram apresentados o axé e o frevo. Na última apresentação, no dia 17, foi a vez das gaúchas e samba. Neste ano, a integrante do grupo Mariana da Silva, foi eleita a rainha do folclore da Fiesta de la Fruta Y Flores.
Grupo de Balé Origens tem experiência internacional
O Grupo de Balé Folclórico Origens já tem bastante experiência com apresentações no exterior, em países como Chile, México, França e Bélgica. Em 2000, fizeram sua primeira viagem, para o Peru. “Pode-se perceber que os latino-americanos são mais calorosos e intensos, no que diz respeito à arte folclórica…dançam com a alma”,  comenta a coordenadora do Balé Origens, Janice Modinger.