Grande público no Carnaval de Sapiranga

Na Avenida | Quase 10 mil pessoas prestigiaram as cinco escolas de samba que desfilaram na segunda-feira (8)

Sapiranga – Por quase cinco horas e com a participação de cinco escolas de samba, Sapiranga festejou seu carnaval com cerca de 10 mil pessoas prestigiando o desfile na Avenida João Corrêa, na noite de segunda-feira, 8 de fevereiro. A festa abriu por volta das 20h30, com representantes da escola de samba taquarense Mocidade Independente Jardim do Prado (convidada que entrou com participação especial de última hora na festa fazendo um “esquenta” para a grande noite) e seguiu com a Escola de Samba Cruzeiro do Sul (a Cruzeirinho) de Novo Hamburgo, a Unidos da Ponte e Asas da Liberdade de Estância Velha, encerrando com a anfitriã Unidos de Sapiranga, que fechou a folia em alto astral perto da 1 hora da madrugada.

A prefeita Corinha Molling, que esteve no palanque oficial ao lado do deputado federal Renato Molling, de lideranças políticas, empresariais, militares, comunitárias, secretários municipais e vereadores, destacou a festa da Cidade das Rosas, ressaltando seu aspecto cultural e valorizando o trabalho da Unidos, na pessoa de Valter Vanderlei Vacariano Pereira, presidente da escola sapiranguense, que foi a organizadora da folia na cidade. No desfile da Unidos, no aquece da bateria, o presidente Valter Pereira agradeceu à prefeita e também destacou a realização do carnaval sapiranguense, que continua forte e prestigiado, com a participação da população e visitantes de outras cidades.

Entrega da chave iniciou a folia na Avenida

A festa começou com a entrega da chave da cidade ao Rei Momo Fabiano Machado, que após receber o símbolo das mãos da prefeita Corinha, também destacou a festa e deu como oficialmente aberta a folia. Além da sua rainha Tamires Duarte e das princesas, a corte sapiranguense teve a companhia de outras cortes de cidades vizinhas.

Escolas visitantes

A escolas visitantes deram show, desfilando entre a Rua São Pedro e Tiradentes, com destaque para a multicampeã hamburguense Cruzeirinho, que foi antecedida pelo bloco da taquarense Jardim do Prado e seguida pela apresentação 2 em 1 das escolas estancienses Unidos da Ponte e Asas da Liberdade.