Festa do Sapato 2018 terá novo formato e 12 dias de atividades

Campo Bom – A edição 2018 da Festa do Sapato está sendo organizada pela Fundação Cultural de Campo Bom. Gestores e Coordenadores voluntários estiveram reunidos na terça-feira, dia 15 de agosto, para tratar sobre a nova estrutura e atrações do evento. Nesta edição a festa não terá uma pessoa na função de presidente e sim um grupo de gestão, como forma de ampliar a atuação de todos os setores da organização. Esta será a maior edição em número de dias, já realizada desde a primeira em 2006, com 12 dias de programação comercial e cultural, iniciando na quarta-feira, dia 30 de maio e seguindo até o dia 10 de junho de 2018, no Largo Irmãos Vetter.

Durante a reunião foram debatidas as atribuições de cada setor da organização do evento. Em 2018, o Mix de Lojas ocupará um novo espaço dentro do Largo, com corredores abertos e vitrines voltadas ao centro do evento. O setor de Artesanato terá espaços para comercialização mas também capacitações e produção no local. No espaço central do Largo será mantido o palco e as atrações gastronômicas. Nesse local também estará o espaço VIP, administração e comunicação.

Ao contrário dos anos anteriores, em que as vias centrais eram fechadas durante quase um mês para montagem e desmontagem dos espaços, desta vez as vias ao redor do Largo irmãos Vetter ficarão fechadas apenas durante os dias da festa.

Atividades esportivas terão destaque, como a tradicional rústica e um passeio ciclístico. Os visitantes também terão oportunidade de conhecer a cidade e seus atrativos, organizados em grupos guiados. O palco principal contará com espetáculos, shows e atrações voltadas para toda a família, bem como a valorização de talentos locais. A programação cultural ainda está sendo organizada, mas deverá contar com atrações que serão novidades para o público.

Texto e foto: Édila Vargas