Festa das Azaleias, em Araricá, com data definida

Em agosto | Festa ocorrerá em uma única semana, de 15 a 20 de agosto, com shows e atividades diferenciadas

Araricá – É em agosto que a cidade de Araricá, tradicionalmente, realiza seu maior evento cultural, a Festa das Azaleias. Neste ano não será diferente: os arariquenses já podem começar a contar os dias, pois a Prefeitura Municipal já definiu as datas para a próxima edição do evento. A 18ª Festa das Azaleias ocorre entres os dias 15 (terça-feira) e 20 de agosto (um domingo). “Já há algum tempo, a festa acontecia em dois finais de semana, mas este ano, optou-se pela união das festividades, a fim de proporcionar uma festa mais enxuta, porém, não menos atrativa”, disse Mara de Souza Lima, diretora de Cultura do município. Nos dias 15 e 16 de agosto, o público poderá conferir as atividades culturais do Festival Artístico e Literário. Já no dia 17 de agosto, quinta-feira, além da programação cultural, a organização da Festa também elaborou uma programação para a Noite Gospel. Será na sexta-feira, dia 18 de agosto, que ocorre a abertura oficial da Festa das Azaleias, bem como da 12ª edição do Encontro de Bois Carreiros.

A 18ª edição da Festa também já conta com sua Corte das Azaleias. A corte é formada pelas Princesas Caroline Gonchoroski de 16 anos e Mislene Catieli Amorim, 18 anos, e pela Rainha, Sara Veridiana K. Da Silva, de 17 anos.

Atrações musicais

– Entre as bandas e artistas já confirmados para o evento, estão Porto do Som, Brilha Som, o tradicionalista Volmir Martins, Passarela, Portal da Serra, a banda de rock Acústicos e Valvulados e a dupla Adson e Alana.

– “Houve algumas mudanças no mapeamento do parque, pensando sempre na comodidade da população e visitantes. Na estrutura da festa há espaços destinados para a realização das mais diversas programações, garantindo assim, a diversidade cultural do evento. Os pontos altos continuam sendo o desfile de bois, a pega do porco na lama e o costelão na vala, além de uma variedade de shows e o colorido das nossas azaleias”, destaca Mara de Souza Lima, diretora de Cultura do município de Araricá.

Crédito da foto: Divulgação