Evento sobre mindfulness, em Campo Bom, ocorre em junho na HUB 5796 - Jornal Repercussão Jornal Repercussão
Jed_Comunicação Anúncio Site JR_PoupeCredi_2
Jed_Comunicação Anúncio Site JR_PoupeCredi_1

Campo Bom – A busca incessante pelo sucesso tende a criar o aumento da ansiedade e do estresse. As transformações do mercado global causam inquietações individuais e coletivas. Situações como fusões, incorporações, novas tecnologias, pressão de mercado, entre outros, geram um contexto complexo sobre como lidar com o que se espera do trabalho, considerando a vida pessoal os impactos na família, além de acompanhar sintomas de estresse, burnout, depressões, lesões por esforços repetitivos e outros.

Pensando nisso há uma tendência global pela prática do mindfulness, que influencia positivamente tanto o bem-estar quanto a qualidade de vida, e é utilizada para desenvolver a atenção, a sabedoria, o autoconhecimento, a reflexão e a introspecção. “Muitos programas de mindfulness têm sido adaptados ao ambiente laboral, sendo um dos mais conhecidos o Search Inside Yourself (Busque Dentro de Você, em português), um programa de liderança e inteligência emocional baseado em mindfulness que foi desenvolvido pelo Google, na Califórnia/EUA”, comenta o médico dr. Marcelo Demarzo, especialista em mindfulness.

Os interessados no assunto podem acessar a página do Facebook https://goo.gl/GSJunq para obter mais informações ou se inscrever para o evento “Mindfulness – Programa de Redução de Stress e Ansiedade”, que ocorrerá nos dias 16 e 17 de junho, em Campo Bom.

Segundo especialistas a prática regular do mindfulness faz com que as pessoas reconheçam mais facilmente seu propósito e sua motivação interior e genuína em relação a sua vida profissional e pessoal, ajudando a determinar no presente o que é mais satisfatório, sustentável e realizador, para no futuro serem sucesso.

A origem do mindfulness é científica, tanto que o primeiro programa desta técnica foi desenvolvido no hospital da Escola de Medicina da Universidade de Massachusetts/EUA em 1979, pelo cientista e professor emérito Jon Kabat-Zinn.

De acordo com o professor e autor J. David Creswell, em artigo da Super Interessante, “quando uma pessoa está estressada, a atividade no córtex pré-frontal (área do cérebro responsável pelo pensamento consciente e planejamento) diminui, enquanto a atividade na amígdala, no hipotálamo, e no cíngulo anterior do córtex (regiões que ativam respostas ao estresse) aumentam. O mindfulness inverte esses padrões: ele aumenta a atividade pré-frontal, o que pode regular e “desligar” a resposta biológica ao estresse.

No âmbito profissional contemporâneo, muito propenso a interrupções devido a e-mails, mensagens instantâneas e acesso as redes sociais, um dos benefícios do treinamento da atenção, é que ele permite menos distrações e interrupções nas atividades laborais, ajudando no melhor desempenho de tarefas, permitindo uma concentração mais estável, prevenindo erros e aumentando a capacidade cognitiva.

Na busca do aperfeiçoamento contínuo muitas organizações apoiam a técnica para seus profissionais. “Temos que desenvolver o potencial humano, e com a prática do mindfulness, tanto líderes quanto colaboradores se aprimoram em suas relações interpessoais e suas habilidades socioemocionais, entre elas a comunicação empática, o trabalho em equipe, a percepção emocional, a mediação de conflitos e a liderança colaborativa”, comenta Rodrigo Kray, um dos idealizadores da Rock3t, uma escola criativa, onde a aula é um momento de inspiração, cuja a missão é ressignificar a experiência do aprendizado, sendo que ele se torna vazio quando não existe a entrega de um resultado pragmático, pois na prática a teoria é diferente.

Fonte: Red Project Office Marketing

anuncio-delicia-728-90

RS-239 será totalmente bloqueada às 15h desta q...

Geral

Gasolina e etanol acabam em quase todos os post...

Geral

Prefeituras de Sapiranga e Campo Bom usarão som...

Geral
Delícia Padaria e Confeitaria
Delícia Padaria e Confeitaria

VÍDEO: Filas em postos de combustíveis no final da tarde desta quarta-feira n...

Geral

Começa a faltar combustíveis em postos da região

Geral

Terceiro dia de manifestação na RS-239 contra o...

Geral

Em segundo dia de protestos, caminhoneiros mant...

Geral

Campo-bonenses pedem mais policiamento comunitário

Geral
Delícia Padaria e Confeitaria
Delícia Padaria e Confeitaria

Caminhoneiros organizam protesto na RS-239, em Araricá

Geral

Estacionamento rotativo entra em pauta em Campo Bom, com apoio de vereador e CDL

Geral

anuncio-delicia-728-90