Espetáculo “As Cinco Pontas de Uma Estrela Torta” chega a Sapiranga nesta quarta-feira (30)

Sapiranga – O resgate da centelha da infância na vida adulta é o tema central do espetáculo teatral As Cinco Pontas de Uma Estrela Torta, que será apresentado em sete municípios gaúchos a partir desse mês. A ação faz parte do Projeto de Circulação financiado pelo “Prêmio IEACen Teatro – Pró Cultura RS FAC (Fundo de Apoio a Cultura) 2017”, da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, que prevê a realização da peça hamburguense de forma gratuita para o público.

A primeira cidade que receberá o espetáculo será Sapiranga, com apresentação nesta quarta-feira, dia 30 de agosto, às 8h30, no Centro Municipal de Cultura Lúcio Fleck (Rua Sete de Setembro, 766). Aação tem parceria com a SMED (Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto). Na sequencia, ela passará por Tupandi, Dois Irmãos, Montenegro, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Canoas.

A peça

Encenado pela primeira vez em 2014, As Cinco Pontas de Uma Estrela Torta, que tem texto original do dramaturgo e diretor Maurício Fülber, é um espetáculo poético construído a partir de um ambiente representativo do inconsciente da protagonista, Savine, em três fases de sua vida: a infância, a adolescência e a maturidade. Aos 10 anos, acompanhada de seu amigo imaginário e ursinho de pelúcia, Dante, vê todos os seus sonhos ganharem força enquanto conversa sobre ciência e filosofia antes de ir dormir. Aos 17 anos, vive seu primeiro amor com um rapaz que a instiga a criar histórias mágicas de mundos impossíveis. Chegando aos 29, se depara com as insatisfações e amarguras de suas escolhas pessoais e profissionais, decantando seu lado mais sombrio no palco.

Fonte/foto: Assessoria de Imprensa/Juliano Rangel