Doação de alimentos em Sapiranga vale ingresso para o Parque Florybal de Canela

ATUALIZAÇÃO: O Centro de Atendimento São Francisco (CASF) informa que os ingressos da promoção já acabaram!

Sapiranga – O Centro de Atendimento São Francisco (CASF), ligado à Secretaria de Assistência Social de Sapiranga, está trocando alimentos por ingressos para o Parque Terra Mágica Florybal, em Canela. A promoção faz parte da Campanha do Alimento que o parque temático serrano realiza periodicamente em parceria com entidades assistenciais da região e que possibilita a arrecadação de donativos para estas instituições. Segundo Clair Mendel, coordenadora do CASF, o regulamento estabelece dois quilos de alimento não-perecível ou dois litros de leite doados valendo por um ingresso, que é pessoal e intransferível – o usuário – que deve morar em Sapiranga – deve colocar o nome no bilhete e, no parque, apresentar documento com foto e comprovante de residência. “É uma promoção importante, pois ela nos traz grandes benefícios e o doador ainda ganha este ingresso para o parque que é um dos destaques da Serra gaúcha”, destaca Clair, lembrando que o número de ingressos é limitado.

As doações devem ser feitas diretamente ao CASF, na Rua Musa, 726, no Bairro Voo Livre, de segunda a sexta-feira das 8 às 15 horas. Vale destacar que as pessoas que pegarem o ingresso devem utilizá-los até 20 de junho deste ano, perdendo a validade após esta data. “E é importante que as pessoas realmente utilizem o ingresso, pois só com a ida ao parque é que a entidade tem validada sua ação, voltando a ser beneficiada em outras oportunidades”, coloca Clair.

O CASF

Com 16 anos de atividade completados em 2017, o Centro de Atenção São Francisco (Casf) dedica-se a proporcionar bem estar às crianças e adolescentes que, por meio de medida judicial, são levadas até o local por estarem em um ambiente de vulnerabilidade junto à família biológica. No Casf essas crianças e adolescentes contam com acompanhamento psicológico, médico e educacional, sendo atendidas pela Rede Municipal de Educação, Saúde e Assistência Social (da qual o Centro faz parte).

O Casf tem como dever cuidar e zelar por esse bem-estar e da reinserção destas crianças e adolescentes em suas famílias e família extensa, assim como à sociedade. Para este trabalho, segundo a coordenadora Clair Mendel, a Administração Municipal presta apoio por meio de profissionais e de recursos, salientando que a comunidade também é importante para a manutenção da casa. “Temos uma grande participação da comunidade na manutenção do abrigo. Eles colaboram com doações para as crianças e são nossos grandes parceiros.” A promoção de troca de ingressos por alimentos com o Parque Florybal é mais uma oportunidade de se auxiliar a casa, e ainda ter a chance de conhecer um dos parques temáticos mais visitados da Serra Gaúcha.

Fonte: Prefeitura de Sapiranga