Definidas candidatas para o reinado da Dezemberfest 2019, festa que movimenta Nova Hartz

Nova Hartz – Na próxima semana, a Prefeitura definirá através de um concurso, quem serão as três meninas que integrarão a corte de soberanas da terceira edição da Dezemberfest de Nova Hartz. Desde o mês passado, oito meninas estão se preparando para desfilar na Escolha das Soberanas e representar a edição 2019 da festa do município. Treinamentos de dança, oratória e até mesmo aulas de história e cultura alemã estão sendo ministrados para as candidatas chegarem com muito preparo na escolha e também, posteriormente, na divulgação da Dezemberfest.

São oito candidatas moradoras de Nova Hartz com idades entre 16 e 19 anos. A festa de Escolha das Soberanas da 3ª Dezemberfest acontece no domingo, 19 de maio, no Pavilhão de Eventos da Prefeitura. A festa contará com animação de Léo Ribeiro e Banda GDÓ. Ingressos antecipados com as candidatas a R$ 5,00. Na hora, o ingresso será R$ 8,00.

Diretor de Cultura comenta

Atentos para contar sempre com uma ampla participação dos moradores, entre as mudanças que foram implantadas na 3ª escolha das soberanas, está o dia e horário do baile. “Antes, fazíamos em um sábado, mas desta vez, a escolha será em um domingo. Acreditamos que com essa pequena modificação, teremos uma participação ainda maior das famílias e do público, que marca mais presença nos eventos dominicais”, analisou o diretor de Cultura, Adriano Ferreira.

Desta forma, o desfile está agendado para iniciar às 15h30. Até às 16h30, a expectativa é de que todos saibam quem foram as candidatas selecionadas para compor a corte da 3ª Dezemberfest. “Percebemos que os municípios que optam por este tipo de evento aos domingos, contam com mais participantes”, cita.

Organização ativa

A Dezemberfest, como o nome diz, é só em dezembro, mas desde agora, os organizadores correm atrás para fechar as atrações deste evento. “Queremos contar com mais atividades e apresentações culturais e artísticas. Não teremos um grande show nacional, pois o Pavilhão de Eventos não possui a estrutura que esse tipo de iniciativa necessitaria. O sábado, continuará reservado para o público jovem, e o domingo, para os bailes e a tchê music. Estamos analisando opções como Tchê Chaleira, Rainha Musical e Os Atuais, mas tudo em fase de estudos”, antecipa Adriano.

Conheça as candidatas

Fotos: Beto Scherer