Corte divulga a 1ª DezemberFest de Nova Hartz

Soberanas | Corte foi escolhida no dia 5 de agosto

Nova Hartz – Na noite do sábado do dia 5 de agosto, as princesas Taíssa Ohse, de 17 anos, e Paula Bernardes Wirth, de 22 anos, e a rainha Millena Damacena, de 17 anos, foram coroadas como as primeiras soberanas da DezemberFest, festa na qual o município de Nova Hartz irá celebrar suas tradições e origens germânicas.

E a história do município também fez parte da preparação das meninas para a Corte. “Foi uma preparação bem intensa, com diversos profissionais, quase todas as noites durante um mês. Uma delas foi a Vânia, professora de História, que passou três noites com nós, nos passando a história do município. Realizamos uma prova escrita sobre o desenvolvimento, da Picada Hartz a Nova Hartz. Também tivemos um auxílio grande do Joel, que nos auxiliou com passarela e oratória, além da Mônica, Fran e Fernanda, que estiveram sempre conosco”, valoriza a rainha Millena Damacena. “Desde o início, ficou claro que mesmo as meninas que não fazem parte da corte vão estar junto na Festa em dezembro, ajudando a divulgar e recepcionar os visitantes”, enfatiza a princesa Taíssa.

A 1ª DezemberFest ocorre de 29 de novembro a 3 de dezembro, nos Pavilhões da Prefeitura.

O que esperar da Festa

– Embora a organização ainda esteja fechando as atrações musicais, as meninas da corte já adiantam: as bandinhas alemãs estarão no evento. Haverá também o tradicional roteiro cultural da Roda d’Água e um espaço para os agricultores do município. “Em Nova Hartz, são os agicultores do município que fornecem a merenda escolar. Eles terão espaço para expor e vender seus produtos”, esclarece Millena. Além disso, haverá um espaço que conta a história do município de Nova Hartz.

– “Algo que a Vânia frisou durante os encontros é que é muito importante tu criar um vínculo com o lugar onde tu mora. E tu consegue criar conhecendo ele. A gente cuida daquilo que a gente ama e a gente ama aquilo que a gente conhece”, disse a princesa Taíssa. Já a princesa Paula lembrou que a praça de alimentação será voltada para entidades do município, com renda revertida para elas. O restaurante para almoço na Festa será de comida típica alemã e a DezemberFest terá também um café colonial.