Entretenimento Posts em destaque

Conheça a corte da Festa das Rosas e o trabalho desenvolvido


  •   
  •  

Sapiranga – A corte tem como principal objetivo divulgar a Festas das Rosas, e, principalmente, o município. Contudo, Cleidiane, Mylena e Halana têm propósitos maiores para os seus trabalhos.

Habituadas a verem atividades de cunho social desempenhadas por cortes de outros municípios, elas pretendem realizar uma visitação ao Hospital Sapiranga. Elas acreditam que a visita será essencial para poderem levar carinho, alento e alegria para as pessoas que estão em meio a tratamentos de saúde.



Ao se envolverem em uma atividade além das obrigatórias, as soberanas visam também incentivar as suas sucessoras a seguirem o exemplo.

Cleidiane

A Rainha Cleidiane da Silva, 23 anos, trabalha na rede de ensino no município de Campo Bom e está cursando o 7º semestre de Pedagogia pela Universidade Feevale. Disse que não se preparou com antecedência, mas aproveitou os momentos das palestra/workshops, em que todas as concorrentes participaram. Desde que se tornou rainha da Festa das Rosas, a sua rotina mudou bastante, mas ela segue tentando organizar tudo da melhor forma. Cleidiane deixou um recado para todas que pretendem participar do concurso no futuro. “O mundo está nas mãos daqueles que têm a coragem de sonhar e de correr o risco de viver seus sonhos” (Paulo Coelho). “Todas as meninas, mesmo as nossas embaixatrizes – que foram as nossas concorrentes – se elas têm um sonho, devem lutar e persistir. Se não foi hoje, um dia vai ser”, declarou a rainha.


Mylena

A Princesa Mylena Ravini Lehmann Freitas, 18 anos, é formada no curso de comissária de voo. Ela contou com o apoio da família muito antes de pensar em se inscrever para o concurso de escolha da corte. Mylena disse que a sua família sempre incentivou ela a participar da escolha, mas a sua vergonha, aliada ao pensamento que ela nunca iria ser coroada, a impediam de se inscrever. “Por isso que a preparação é muito importante. Quem diria que eu estaria hoje falando em público”, destaca. Ela salienta que todas devem acreditar em seu potencial e ser o mais natural possível. “O importante é que elas sempre devem acreditar nelas mesmas e no seu potencial. Ser você mesmo do começo ao fim. Depois que nós ganhamos, percebemos a importância de sermos nós mesmas, sempre com humildade”, destacou.

Halana

A Princesa Halana Machado, 17 anos, é estudante, micropigmentadora e maquiadora. Ela sempre teve vontade de participar da corte, entretanto, não tinha idade suficiente. No dia em que abriram as inscrições, ela estava de aniversário, completando 17 anos – idade mínima para participar da escolha – assim, já se inscreveu no primeiro dia. Ela vinha, já há mais tempo, estudando sobre a história do município, como forma de se preparar. Halana comentou que o aprendizado obtido na preparação para o concurso pode ser levado para a vida. “O mais difícil é ter coragem, se manter firme. Pode ser que se não for na primeira vez, poderá ser na próxima. E mesmo que não venha a fazer parte da corte, pode ter certeza que o aprendizado adquirido será de extrema importância em outro momento”, pontuou.

Criação de Sites Porto Alegre

  •   
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Talvez você se interesse