Cinema nacional em evidência em Sapiranga

Ação | Parceria com a Petrobras traz sessões gratuitas à cidade

Sapiranga – Depois de promover uma semana de exibições gratuitas de filmes clássicos do expressionismo alemão, em uma parceria com o Sesc, a Secretaria de Cultura e Desporto de Sapiranga agora traz para os sapiranguenses e moradores da cidades da região três filmes nacionais, que também serão exibidos gratuitamente – desta vez, através de uma parceria com a Petrobras.

O projeto Cinema Petrobras em Movimento promove exibições dos filmes nos meses de agosto e setembro, sendo que sua primeira estréia foi no último dia 2 de agosto (domingo), com a exibição do longa metragem Mato Sem Cachorro. A programação, que ocorre até dia 30 de setembro, prevê sete sessões no mês de agosto e mais seis em setembro, com horários às 17 e 20h, com exibições nas segundas-feiras, quintas-feiras e aos domingos.

Saiba Mais sobre os filmes em cartaz

Além de Mato Sem Cachorro, a parceria trouxe à cidade o filme de animação Rio 2, que é a continuação do filme Rio, de 2011 – ambos dirigidos pelo brasileiro Carlos Saldanha. Outro filme ao qual a comunidade poderá assistir gratuitamente é Tainá 3: A Origem, que conta o começo da trajetória da índiazinha e sua luta pela preservação da natureza. Assim como aconteceu durante a parceria com o Sesc, quem estiver interessado nos filmes já pode retirar seu ingresso, no próprio Centro de Cultura, onde ocorrem as sessões.

Conforme o secretário municipal de Cultura e Desporto, José Aristides Figueiró de Moura (o Juca), a Secretaria vem investindo na divulgação das sessões. “Estamos trabalhando na divulgação das sessões no comércio e nas fábricas. Agora que as escolas retornaram com as aulas, estamos divulgando para os alunos do município também. Na primeira sessão, do último domingo (2), tivemos cerca de cem pessoas presentes. Mas para a próxima exibição, desta quinta-feira (6), notamos que já foram retirados vários ingressos, esperamos que um público maior compareça, até por Rio 2 ser uma animação, que chama a atenção das crianças. Estamos com um horário bom também, o filme será exibido às 20h”, comenta o secretário.