Campo Bom tem final de semana repleto de ações para a comunidade

O final de semana será de intensas atividades que a comunidade de Campo Bom poderá aproveitar. Mutirão de empregos, vacinação, inauguração de melhorias em escola e Domingo no Parcão são os destaques das atividades promovidas pela prefeitura.

No sábado (28), três atividades movimentam diferentes locais na cidade. Para quem busca atualizar suas vacinas, bem como se imunizar contra a covid-19, poderá se dirigir à unidade de saúde do bairro Operária. A unidade estará aberta durante todo o dia para realizar as imunizações. Também no sábado, mas no ginásio do CEI, será realizada mais uma edição do Mutirão de Empregos, oportunizando um contato direto entre empresas e pessoas que buscam uma recolocação no mercado de trabalho. O mutirão também é uma excelente oportunidade para as pessoas que buscam uma primeira oportunidade de emprego. O sábado prevê ainda a entrega das melhorias realizadas pela prefeitura nas Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Dona Augusta. Diferentes intervenções foram realizadas no educandário para melhorar o atendimento dos alunos.

No domingo (29), o destaque fica por conta da segunda edição do Domingo no Parcão. A ação, sucesso de público em abril, oferece difetentes atividades de lazer com opções de alimentação para a comunidade aproveitar junto com a família em meio a natureza.

Vacinação tem ação especial no sábado

A ESF Operária abre no sábado para quem precisa fazer vacinas de rotina ou contra a Covid-19. O horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30. Entre as vacinas disponíveis, estão a contra o sarampo, para crianças de seis meses até quatro anos, e da gripe, para quem tem mais de 55 anos e para crianças de seis meses até nove anos. “As vacinas constituem a forma mais eficaz de proteger a quem amamos e a nós mesmos, por isso as ações de mobilização pela vacinação são importantes”, destacou o prefeito Luciano Orsi.

Mutirão de empregos no CEI

Campo Bom se tornou um ambiente favorável à geração de empregos. Prova disso é o número de vagas disponíveis no mutirão do próximo sábado (28), mais de 400. O Mutirão de Empregos III, uma ação do programa Campo Bom é Oportunidade, ocorre no Ginásio do CEI das 8 às 12 horas. Mais de 15 empresas da cidade confirmaram presença até o momento, em mais de 160 oportunidades de emprego, que se somam às 238 vagas já cadastradas no Sine até a última atualização do sistema. Para participar, basta levar documento de identificação e responder às entrevistas.

Para o prefeito Luciano Orsi, algumas ações da Administração Municipal influenciam positivamente no número de vagas. “As ações em favor da desburocratização para a abertura de novos negócios possibilitaram a existência de um alto número de oportunidades para os campo-bonenses”, observou.

Domingo no parcão

Promover lazer à comunidade justifica o reconhecimento da qualidade de vida em Campo Bom. Neste conceito, a Administração Municipal criou mais um evento aberto ao público: o Domingo no Parcão. Depois do sucesso da 1ª edição, a próxima ocorre no domingo (29), no entorno do Galpão Mate Amargo, a partir das 9 horas. “A 2ª edição vem ainda melhor. Ficamos extremamente felizes com a aderência e resposta positiva da comunidade sobre a edição de abril. Foi um evento lindo e este também será. Preparamos tudo com muito carinho”, afirmou o prefeito Luciano Orsi (PDT) que destaca o fomento da circulação de pessoas pela cidade e a movimentação comercial. A programação completa pode ser conferida no quadro o lado.

Sábado inauguração de escola e domingo repleto de atrações culturais

O sábado será de inauguração na rede municipal de ensino de Campo Bom. No próximo dia 28, ocorre o ato simbólico de entrega do ginásio de esportes da Emef Dona Augusta, às 9 horas. O investimento foi de R$ 270 mil na reestruturação do espaço.
O projeto teve como objetivo a recuperação estrutural do ginásio, a implementação de drenos e redes pluviais, a pintura da quadra e das estruturas, a reforma elétrica e implantação de SPDA (Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas).

Programação do Domingo no Parcão: Jogo de Beach Tennis, distribuição de mudas de árvores, chás e flores, pintura de rosto para crianças, aula experimental de yoga, aula de ritmos e alongamento e momento religioso pela manhã; feira de adoção de animais, demonstração de taekwondo, grupo de música raiz João de Barro e duo musical “Nitch e Kuhs” a tarde; Palco aberto, leiturino, passeio de amiguinho, brinquedos infláveis, feira do livro móvel, trailer da saúde, exposição de bikes antigas, artesanato e brechó, food truck, cervejarias artesanais e ervateira durante o dia todo.