Campo Bom será palco de músicas e poesias

Cultura | Organização dos eventos aposta em grande público para as edições deste ano

Campo Bom – Nos meses de novembro e dezembro, Campo Bom será o local de encontros tradicionalistas. O 15º Bivaque da Poesia Gaúcha, o 4º Acampamentinho da Canção Nativa e o 16º Acampamento da Canção Nativa, ocorrem respectivamente nestes meses.
Os locais e listas com os finalistas já foram divulgados. O Bivaque será realizado na Câmara de Vereadores. Já o Acampamento e Acampamentinho acontecerão no palco do Largo Irmãos Vetter.
O prefeito, Luciano Orsi, visa o aumento de público neste ano. “Acreditamos que a mudança para a região central da cidade possa atrair um público ainda maior do que o das edições anteriores, quando os mesmos eram realizados junto ao Parque Municipal do Trabalhador”, frisa.

Eventos exaltam o tradicionalismo na cidade

Os eventos têm promoção da Prefeitura de Campo Bom e parceria com o CTG M’Bororé. O coordenador dos eventos, Henrique Scholz, destacou as melhorias e como elas podem ser benéficas para o desenvolvimento das atividades. O 15º Bivaque da Poesia Gaúcha, concurso de poesias e declamação, será no dia 25 de novembro. Já o 4º Acampamentinho da Canção Nativa, onde jovens interpretam musicais gauchescas, ocorrerá no dia 30 de novembro. E, para finalizar, o 16º Acampamento da Canção Nativa, que busca eleger a melhor composição, será nos dias 1 e 2 de dezembro.