Campo Bom busca uma nova Musa

Escolhas | Corte da Festa do Sapato 2017 já tem candidatas

Campo Bom – Durante três meses, 29 candidatas passarão por encontros e avaliações, e três delas serão escolhidas para representarem Campo Bom na Festa do Sapato 2017. O número de inscrições para a corte do ano que vem bateu recordes, já que este é o maior número de candidatas desde a primeira edição, que ocorreu em 2006.
Atualmente, as meninas concorrem aos títulos de Musa e Madrinhas do evento. Na primeira edição, que teve cinco candidatas, foi eleita apenas a Musa da Festa. Em 2007, a comissão organizadora optou por criar também o título de Madrinhas, elegendo então uma Corte completa. Após a Festa de 2007, o evento passou a ser realizado a cada dois anos.

Nesta quarta-feira (24), as 29 inscritas se apresentaram na Câmara de Vereadores do município para a comissão julgadora, que durante os próximos três meses estará avaliando cada uma das jovens. A escolha da Corte será quantitativa: durante esse período ocorrerão encontros em que as candidatas serão avaliadas por um grupo especialista para detectar entre as meninas os perfis que interessam ao evento, que envolvem dedicação, valorização da cultura da cidade, hospitalidade, entre outros requisitos. A Festa do Sapato acontecerá de 14 a 18 de junho de 2017, no Largo Irmãos Vetter.