Balneários são opção de lazer durante o verão

Na natureza | Sapiranga conta com seis balneários e sítios, que podem ser visitados nesta temporada de calor

Sapiranga – Com a chegada do verão e suas temperaturas cada vez mais altas, a meta é fugir do calor. Em Sapiranga, há uma alternativa interessante para quem curte ficar ao ar livre: balneários e sítios com cascatas e trilhas, que já recebem seus primeiros visitantes da temporada.

Sapiranga conta atualmente com seis estabelecimentos devidamente cadastrados e registrados. Neles se pode encontrar áreas de camping, piscinas e cascatas. Com ingressos que vão de R$ 5,00 a R$ 15,00 por pessoa, são uma opção para aqueles que ficam na cidade durante as férias, ou mesmo nos finais de semana. Em alguns locais são oferecidas atividades extras como tirolesa, rapel, trilhas, quadras de vôlei e futebol, pracinhas. Mas há quem busque estes espaços para descansar em meio à paisagem natural, respirando o ar puro em meio a áreas verdes, ou mesmo para dar uma refrescada em banhos nos rios e piscinas.

As opções para lazer em meio à natureza em Sapiranga são o Camping da Família Deberofski (Rua Herval, 35 – Picada Verão), a Reserva da Família Lima (Estrada São José – Santa Maria do Herval – Picada Verão), o Camping da Pedra (Estrada Dapper, 190 – Picada Verão), o Sitio das Águas Dotta (Rua João Adão Harff,150- Bairro Centenário), o Banana Águas Park / Balneário do Banana (Rua João Adão Harff, 560- Bairro Centenário) e Recanto das Águas Saenger (Rua Rubaldo Emílio Saenger, 1005 – Bairro Floresta).

Potencial de belezas naturais na cidade

A turismóloga Roberta Rothen da Prefeitura de Sapiranga fala do grande potencial de natureza que Sapiranga oferece. “A natureza da cidade atrai pela aproximação com a região metropolitana e pelos espaços de lazer e de descanso com acesso facilitado.” Para mais informações sobre turismo, entrar em contato pelo e-mail: turismo@sapiranga.rs.gov.br.

Para se programar

A maioria dos espaços estará aberta durante toda a temporada, até março de 2016. As exceções ficam por conta da Reserva da Família Lima e o Camping da Pedra, que estarão recebendo visitantes até o dia 1º de maio. A Família Deberofski recebe o público de segunda a domingo, das 8 às 20h, enquanto que a Família Lima manterá a reserva aberta todos os dias das 8 às 18h. No Dotta, o funcionamento é de terça-feira a domingo, ao passo que o Balneário do Banana recebe o público aos sábados, domingos e feriados (8h30 às 18 horas) e de segunda à sexta-feira (9 às 18 horas). No Recanto das Águas Saenger, o funcionamento é de terça-feira a domingo, das 8 às 19h.