Balé Folclórico Origens retratará Parintins e a imigração alemã

Balé Folclórico Origens

Tradicional grupo sapiranguense apresentará danças para o público que prestigiar o Natal das Rosas

Sapiranga – A dança típica da região Norte do Brasil será apresentada pelo Balé Folclórico Origens sábado (16), às 19h30, na Praça das Nações, dentro da programação do Natal das Rosas.

A coordenadora do Balé Origens, Janice Mödinger, cita que a história do Boi Caprichoso – personagem da história amazonense – será apresentada para mostrar uma parte do folclore do Amazonas. “Traremos para o palco do Natal das Rosas o elemento da sinhazinha, que é a dona do Boi Caprichoso, a do curandeiro, que ressuscita o animal”, contextualiza Janice.

As apresentações do Balé Origens contarão com performances dos grupos mirim – que fará uma coreografia do Boto -, a juvenil – que fará um samba de roda – a adulto – que abre a apresentação com Parintins. “No final do espetáculo, encerramos com uma dança que fala sobre a colonização alemã”, destaca Janice. Ao todo, se apresentarão no palco do Natal das Rosas, 45 componentes. As coreografias alemãs são de Elgio Boeno.

“Convido toda a comunidade para prestigiar o nosso trabalho, que é um trabalho que pertence à Sapiranga. Então, valorizar o que se faz aqui, nos enche de força, felicidade e nos dá mais legitimidade para as coisas perdurarem, e os bons projetos continuarem”. Janice Mödinger, coordenadora do Balé Folclórico Origens.