Arte e cultura ganham destaque em Sapiranga

Sapiranga – A Cidade das Rosas tem sido palco de importantes atividades culturais e grandes espetáculos neste ano. O Centro de Cultura Lúcio Fleck recebeu no primeiro semestre, atrações de destaque como Cris Pereira, Radicci e Genoveva, O Analista de Bagé, Tia Herta, entre outros. 
Segundo o diretor de Cultura de Sapiranga, Fabiano Silveira, esse renascer cultural aponta para uma seqüência de ações que visam aproximar a população da arte. Ele ressalta que tem sido positivo o retorno da comunidade, que participa ativamente dos projetos desenvolvidos.
Sapiranga é integrante do Vale em Cena, que proporciona espetáculos teatrais a preços acessíveis. Está em andamento o projeto de resgate do Coro Municipal e em breve será inaugurado o Ponto Cultural, na Praça da Bandeira, onde serão disponibilizados cursos de costura, artesanato e desenho. A Biblioteca Municipal também foi restaurada e passou a contar com mais duas salas, para estudo e hora do conto.
Projetos em Sapiranga:
*O Domingo no Museu acontece no primeiro domingo de cada mês com produções de artistas, colecionadores e artesãos locais.
*O Grupo Balé Folclórico Origens representará o Brasil na Bélgica e França, no mês de agosto. Antes disso, faz apresentação no Centro de Cultura, dia 20 de julho.
*O Ponto de Cultura será inaugurado na Praça da Bandeira, sendo um espaço de capacitação que contará com cursos de desenho, artesanato e costura, abertos à comunidade.
*Uma vez ao mês acontece a Matiné no Centro de Cultura, com exibição de filmes. A entrada é 1 quilo de alimento.
*Estão abertas as inscrições para coralistas e regentes no Coro Municipal.
*Sapiranga conta hoje com um Grupo Municipal de Teatro de adultos, com 25 artistas profissionais e amadores .
*A sala nobre do Centro de Cultura vai se tornar um espaço histórico, com a linha do tempo de todos os períodos da História representados por obras de arte.
*As ações são desenvolvidas pela Secretaria da Cultura e Desporto e Diretoria de Cultura.