Aplicativo criado por Campo Bom é reconhecido e ganha prêmio estadual

Campo Bom – Em solenidade realizada no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa do RS, na terça-feira (03), a cidade recebeu o troféu Prêmio Gestor Público com o Projeto Conecta Campo Bom. O Prêmio Gestor Público (PGP) acontece desde 2002 e tem por objetivo avaliar e reconhecer os melhores projetos das administrações municipais do Rio Grande do Sul.

A premiação máxima foi para Santa Cruz do Sul, que recebeu o troféu Prêmio Gestor Público Especial 2017. A cidade de Bento Gonçalves recebeu o troféu destaque da 16ª edição do Prêmio Gestor Público. Juntamente com Campo Bom, outros municípios também foram agraciados com o troféu Prêmio Gestor Público.

Os projetos são avaliados por auditores-fiscais da Receita Estadual, que realizam as avaliações de forma voluntária. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS), Celso Malhani, destacou a participação dos gestores públicos. “Esses gestores demonstram inequívoco comprometimento com as suas comunidades”, declarou.

Três projetos inscritos nesta edição do Prêmio
Só neste ano, o município campo-bonense tinha três projetos inscritos: o “Conecta Campo Bom”, “Educação Fiscal” e “FlorAção”. A edição de 2017 do Prêmio contou com as inscrições de 59 municípios e mais de 90 projetos. O prefeito Luciano Orsi (foto acima ao centro) recebeu o Prêmio Gestor Público junto com sua equipe.stacou a participação dos gestores públicos. “Esses gestores demonstram inequívoco comprometimento com as suas comunidades”, declarou.

Acesso aos vencedores das edições anteriores

Desde a sua primeira edição, em 2002, o PGP já premiou 876 projetos de gestores públicos. Os projetos vencedores das 16 edições até agora do Prêmio podem ser acessados através do Banco de Projetos do PGP, no site: premiogestorpublico.org.br/bancodeprojetos.

O sistema permite o acesso para consultar as premiações de todos os municípios, desde o primeiro ano de premiações. Entretanto, é necessário realizar um cadastro prévio no site para poder ter acesso às informações.

Como o aplicativo funciona

O aplicativo permite que a população envie as suas demandas diretamente para os responsáveis da Prefeitura. O aplicativo também disponibiliza várias funcionalidades. Como local para reclamações, consulta a vagas de empregos, notícias e demandas resolvidas.

É possível fazer o download dentro da loja de aplicativos Por enquanto, é necessário possuir um aparelho com Sistema Operacional Android 5.0 ou superior. Em breve, a expectativa é que o APP esteja disponível também para usuários com iPhone, que utilizam o iOS, da Apple.

O aplicativo é considerado pioneiro na região, pois permite que moradores apontem problemas na cidade, e que a demanda chegue até o setor responsável de forma mais simples e rápida.