A importância da Festa na fala das soberanas

Meninas da Corte da 33ª Festa das Rosas falam sobre sua experiência ao representarem o município sapiranguense

A poucos dias do início da 33ª Festa das Rosas, as três soberanas eleitas para representar o município sapiranguense mal cabem em si de alegria. Tanto a Rainha Helena Setti, quanto as Princesas Larissa Colares Lopes e Kellen de Oliveira deixam claro que representar Sapiranga é um sonho antigo e uma realização mais que gratificante.

Conforme as soberanas, a divulgação tem sido intensa, feita presencialmente e pelas redes sociais. “Nossa festa é muito diversificada e satisfaz todo tipo de público, o que facilitou bastante. Eu, particularmente, procuro divulgar não apenas usando a coroa e a faixa, pois acredito que fazer parte disso vai além, em todos lugares que eu vou, em que tenho a oportunidade de convidar uma pessoa sequer, eu o faço”, conta a Rainha Helena Setti.

As três soberanas sapiranguenses deixam suas mensagens

– Para a Rainha Helena Setti, ser parte da Corte é um privilégio. “Nossa cidade é cheia de meninas lindas e que têm o sonho de fazer parte disso, parte da história, então ser escolhida no meio de tantas meninas e representar a beleza, humildade, educação e simpatia das mulheres sapiranguenses é realmente gratificante, saber que sou a porta voz de uma festa tão visada e querida como a nossa me enche de gratidão”. Para Helena, foi a realização de um sonho antigo. “Desde muito cedo eu admirei as cortes, poder ver naquelas meninas, a rainha e princesas dos contos de fadas que eu era acostumada, foi o que iniciou tudo. Conforme fui crescendo passei a ver a importância da Festa para o município e toda a história que tinha por trás dela ao longo destas 33 edições. Isso fortaleceu ainda mais a minha vontade de fazer parte da corte e representar Sapiranga”, conta a Rainha.

– A Princesa Kellen de Oliveira destaca também o carinho com que o público e em especial as crianças recebem a Corte. “Orgulho-me em fazer parte da história dessa cidade que cresci, tenho a honra em representar a minha Cidade das Rosas. Sei que o reinado passa, mas os momentos vividos e as pessoas que estou conhecendo ficarão para sempre em minha memória. Só tenho a agradecer por cada minuto que estou vivendo e é sem duvida um sonho que virou realidade.” O reinado de Kellen também significa muito para a avó, que sonhava em ver a neta fazer parte da Corte. “Ver hoje o sorriso no rostinho dela não tem preço, com certeza é minha jóia rara.” A Princesa também deixa um recado: “Agradeço o carinho que tenho recebido de cada pessoa desta comunidade de Sapiranga, cidade onde cresci, criei raízes e tenho muito orgulho de viver aqui”.

– A Princesa Larissa Colares Lopes traz na memória um dos fatos que contribuiu para sua vontade de fazer parte da Corte. “O sonho de fazer parte da corte surgiu através de uma recordação pequena, mas singela, que trago comigo: uma foto tirada com a corte da 16ª Festa das Rosas, com apenas três anos de idade. Com este sonho vem o desejo de poder representar a nossa cidade, município onde nasci, cresci e resido atualmente, deixando assim registrado o meu nome como soberana na história de minha família e de Sapiranga.” Para a estudante universitária, fazer parte da Corte é uma experiência única e inexplicável. “Está sendo uma experiência de muito aprendizado, pois a cada lugar que passamos para divulgar a Festa, e até mesmo em nossa cidade, recebemos o carinho das pessoas e principalmente das crianças com sua ingenuidade, sinceridade e doçura”.