22ª Festa da Colônia de Sapiranga com data para ocorrer e atrações divulgadas

Sapiranga – Um dos eventos mais tradicionais do município, a 22ª Festa da Colônia, já tem data para ocorrer: será nos dias 5, 6 e 7 de julho.

O evento, promovido pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, ocorrerá no Parque Municipal do Imigrante, com abertura prevista para às 19h da sexta-feira, 5.

A comunidade e os visitantes poderão conferir diversas atrações como shows, exposição de animais e máquinas agrícolas, comercialização de produtos da gastronomia alemã, desfile temático e a segunda edição da Feira de Produtos Orgânicos Certificados. A entrada é franca.

“Nos três dias de evento, a população poderá evidenciar o que é produzido na cidade por meio das famílias rurais em um só lugar. Quem se dirigir ao Parque do Imigrante vai poder se deliciar com produtos feitos pelos nossos agricultores, tanto na Festa da Colônia como também na Feira de produtos Orgânicos Certificados. A Administração Municipal está de parabéns por manter o investimento permitindo a realização deste evento, entendendo que não se trata apenas de uma festa, mas sim uma oportunidade de desenvolvimento da agricultura familiar de nossa cidade”, observa o secretário de agricultura Valdes Cavalheiro Araújo.

Prefeita valoriza empenho e o incentivo à agricultura

De acordo com a prefeita de Sapiranga, Corinha Molling, o município investe e fomenta a agricultara, principalmente a familiar.

“Investimos fortemente na agricultura do município, inclusive com obras na área viária, com ruas e estradas para que a produção possa ser transportada e comercializada. Na Festa da Colônia procuramos valorizar o nosso trabalhador rural e seus produtos. Para eles, a festa da colônia representa oportunidade, reconhecimento e um impacto positivo na renda familiar. Já para os munícipes, a Festa da Colônia é uma oportunidade de se deliciar com os produtos e conhecer um pouco mais sobre a cultura e a origem alemã de nossa cidade”, destaca a prefeita.

 

Veja a programação

Sexta-feira (05/07)
19h – Abertura dos Portões;
19h30 – Grupo de Dança Alemã Kleine Tanzer;
20h – Abertura Oficial;
20h30 – Banda Canecão do Vale;
22h – Encerramento.

Sábado (06/07)
9h – Abertura dos Portões;
9h – Desfile Temático;
11h – Banda Só Se For Agora;
13h30 – Banda Típica Verno e Cia;
15h – Balé Origens;
16h – Banda Imigrante;
16h – CTG Desgarrados da Querência – Pré mirim;
16h30 – CTG Desgarrados da Querência – Mirim;
18h30 – Bandinha Alles Bier;
22h – Encerramento.

Domingo (07/07)
9h – Abertura ao Público;
11h – Banda Típica Verno e Cia;
13h30 – Banda Só Se For Agora;
15h – Banda CTG Desgarrados da Querência – Adulto;
16h – Bandinha Canecão do Vale;
18h30 – Banda Imigrante;
22h – Encerramento.

OBS: A entrada é franca para acompanhar todas as programações

 

Texto: Taylor Abreu

Fotos: PMS