Em andamento; Campo Bom observa o avanço das obras no Distrito Industrial e o início de operações das empresas

Campo Bom – Mais uma prova do incentivo ao empreendedorismo, à indústria e à geração de empregos se evidencia em Campo Bom. Agora, essa premissa é reforçada com o andamento das obras no Distrito Industrial da cidade, com quatro das nove empresas selecionadas em processo de levantamento de suas estruturas.

 

O polo será ocupado por nove empresas. Destas, sete já foram confirmadas no endereço e as duas que não deram início as obras devem fazê-lo nas próximas semanas. Ainda, duas empresas são aguardadas para compor o Distrito, e o edital para definir esses aspectos está previsto para ser publicado ainda em fevereiro.

Para além do complexo que vem ganhando forma, o anseio da Administração Pública e da comunidade é de ver as operações das companhias instaladas em pleno funcionamento. Para isso, já existe uma expectativa: “três meses”, define o secretário de Desenvolvimento Econômico do município, Flávio de Andrade.

A área de terra que compreende o distrito foi adquirida pela Prefeitura de Campo Bom no início de 2018. Desde então, o foco foi de preparação do terreno e captação de empresas para compor o espaço, sendo do próprio município ou de fora, para fomentar a geração de empregos.

Recursos e geração de empregos na pauta

De valor importante para a atual Gestão Pública, o projeto do Distrito Industrial é visto como essencial para o crescimento da cidade, e seus frutos serão colhidos ao longo do tempo. “Claro que eu quero ver até o final do meu mandato essas indústrias operando, pelo menos uma boa parte delas, mesmo que elas não vão ainda estar trazendo recursos. Sabemos que a questão do ICM leva um, dois anos depois que a empresa está operando para começar a fazer diferença nos recursos que entram para o município. Mas o fato de estar ali, logo já vai estar gerando isso, gera circulação de riquezas pelo município”, afirma o prefeito Luciano Orsi.

O chefe do Executivo também discorre sobre o planejamento feito na preparação dos lotes oferecidos para as empresas. “O Distrito Industrial é uma das grandes realizações da minha gestão, pois sabemos da importância de se ter boas condições para empreender. O local oferece uma estrutura adequada para as empresas e nos possibilita sedimentar o caminho para o futuro da cidade, garantindo a expansão e a chegada de novos empreendimentos, o que gera mais receita para os cofres públicos e, consequentemente, recursos para investir cada vez mais em educação, segurança e saúde pública, por exemplo”, conclui Orsi.