Senhas de inscrição para exames supletivos de Ensino Médio em Campo Bom serão entregues no dia 25

Por Prefeitura de Campo Bom

A Prefeitura de Campo Bom abrirá inscrições para exames supletivos de Ensino Médio. É mais uma oportunidade para quem não conseguiu realizar as provas, ou não atingiu a aprovação em 2021.

 

A retirada de senhas será no dia 25, das 7h30min às 11h50min e das 13h às 20h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Borges de Medeiros. As inscrições seguem até 29 de abril, no mesmo local, e as provas estão agendadas para os dias 17, 18 e 19 de maio.

“Está aí mais uma oportunidade para quem deseja concluir o Ensino Médio, ou ingressar em uma formação superior. E para ajudar na preparação dos candidatos, entre os dias 9 e 13 de maio, a Secretaria de Educação e Cultura disponibilizará os aulões preparativos”, diz o prefeito Luciano Orsi.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, explica que os exames são compostos por 13 provas e permite aos jovens e adultos que, por algum motivo tenham interrompido seus estudos, possam recuperar e finalizar o ensino médio. As vagas são exclusivas para moradores de Campo Bom e no ato da inscrição o candidato receberá um comprovante com orientações sobre as provas e os conteúdos de estudo.

Para se inscrever, é necessário comprovar idade mínima de 18 anos até a realização da prova; apresentar original e cópia da carteira de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH); Histórico Escolar do Ensino Fundamental (original) ou Histórico Parcial do Ensino Médio (original) somente para os candidatos que já cursaram o último ano (3º ano) com aprovação em algum componente curricular; original e cópia do comprovante de residência atualizado em Campo Bom no nome da própria pessoa ou comprovante de residência com declaração do titular da conta.