Quase R$ 1 milhão são investidos na reconstrução de Emei em Campo Bom

Campo Bom – No bairro 25 de Julho, o clima é de muita expectativa e felicidade, pois a comunidade vai começar o ano letivo com mais uma obra entregue. Desta vez, a ação é voltada para o setor de educação, pois a Emei Chapeuzinho Vermelho encaminha os últimos detalhes para novamente receber os pequenos alunos.

 

Com obras desde março de 2020, a Emei poderá novamente abraçar a comunidade do 25 de Julho, acabando com um grande anseio de pais e responsáveis.

Com quatro novas salas e toda a sua estrutura renovada, a Chapeuzinho irá abrigar neste ano aproximadamente 170 alunos. A mudança, em comparação ao período anterior as obras, mostra uma ampliação de 100 alunos, o que representa um importante marco para o setor educacional no município.

Com o fim das obras, a Chapeuzinho Vermelho também alcança uma disponibilidade importante para Campo Bom. Agora, a escola irá atender toda a etapa infantil do nível de educação. Com a reforma das antigas e a construção das novas salas, a Emei terá alunos nos níveis 1, 2, 3 e 4 e também no Pré 1 e 2. Desta forma, as crianças de 4 meses até os 6 anos poderão realizar esta faixa do aprendizado sem migrar para outro ponto de ensino.

O projeto da Chapeuzinho, que previa apenas a reforma da escola, acabou sendo uma reestruturação completa da Emei, que agora está na forma ideal para todas as crianças.

Bebês serão atendidos

A reforma da Chapeuzinho Vermelho é mais uma ação do município que demonstra a preocupação com o setor. No total, estão sendo investidos R$ 930 mil, recursos provenientes do Salário Educação. Com a reforma, o espaço de ensino infantil terá aproximadamente 260m², entre os quais estão inseridos a parte reformada, a ampliação e a área de cobertura metálica.

“Todos os bebês desta localidade nós deslocávamos para a Casa da Criança, na Cohab, ou para o Mônaco, na escola Dom Pedro I. Agora, não. Com a inauguração da escola, nós vamos poder atender do N1 ao Pré 2 totalmente nesta escola”, descreve a secretária de Educação, Simone Schneider, sobre a obra da Chapeuzinho.

Prefeito Luciano Orsi avalia a reforma e cuidados na educação

“Trabalhamos muito pela reforma e ampliação que poderíamos chamar de nova escola, assim foi a obra na Emei Chapeuzinho Vermelho. Nossa gestão tem o olhar especial para a educação, e isso passa também, em oferecer ambientes adequados para que nossas crianças possam se desenvolver bem. Temos orgulho de mais essa entrega para a nossa comunidade, que mais que dobrará as vagas que tinham”.

“Emoção muito grande”

Fabricia Thiesen da Luz, diretora da Emei. “O sentimento é imenso. Não tem explicação estar vivendo esse momento. Foi um sonho muito grande nosso, de toda a equipe da escola, da secretaria, porque essa comunidade merece muito essa conquista. Ver tudo isso acontecendo é uma emoção muito grande”.