Quase 9.500 alunos da rede municipal de Campo Bom retomam às aulas

Campo Bom – Reencontros, muita alegria e atividades acolhedoras marcaram a terça-feira (14) nas escolas da rede municipal de ensino de Campo Bom.

 

E a meta para 2023 é manter a qualidade que dá a Campo Bom o título de melhor educação pública do Vale do Sinos, conforme números do Ideb. As equipes diretivas das escolas já haviam retornado no dia 6, os professores voltaram no dia 8 e tiveram um grande encontro na segunda-feira (13), no Teatro Feevale, com palestra da socióloga Lourdes Atié, que falou sobre os desafios de ensinar na contemporaneidade.

“A educação sempre foi minha prioridade, mesmo antes de assumir a Prefeitura, em 2017, pois acredito que essa é a principal forma de mudarmos a vida das pessoas. Nesses seis anos de administração, investimos nos profissionais da educação, investimos nas ferramentas para que nossos alunos tenham um aprendizado que os prepare para o mercado de trabalho e investimos, também, na qualidade dos espaços físicos das nossas escolas. Com professores bem preparados, tecnologia de ponta e espaços adequados, iniciamos o ano letivo confiantes que os resultados virão mais uma vez”, observa o prefeito Luciano Orsi.

A secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, visitou várias escolas neste primeiro dia de aulas, dando as boas-vindas aos alunos e levando mais um incentivo aos educadores. “A volta às aulas é motivo de muita alegria, por podermos receber nossas crianças com uma ótima estrutura física e todas as condições para mais um ano de conquistas e aprendizado de qualidade”, destaca a secretária.

Por Prefeitura de Campo Bom