Projeto Raízes Kids atende crianças no contraturno escolar em Sapiranga

Desde o dia 17 de maio de 2021, Sapiranga conta com uma nova opção no contraturno escolar. Nesta data, iniciaram as atividades do projeto social Raízes Kids, que atende crianças de 3 a 10 anos oferecendo diferentes atividades pedagógicas. O projeto social se utiliza das dependências do Ministério Tempos de Resgate na rua João Carlos Zwetsch no Centro. “A ideia do projeto social surgiu a partir do trabalho que realizamos com as crianças que participam com seus pais nos cultos da igreja”, explica a diretora do projeto Raízes Kids, Milena Machado. “O objetivo maior do projeto Raízes Kids é atender a sociedade.  Todas as crianças que nós conseguirmos atender, cuidar, ensinar e fazer com que se tornem cidadãos justos, íntegros e honestos, não por uma placa ou religião, mas para um futuro melhor, nosso objetivo será alcançado”, acrescenta a diretora do projeto.

O projeto Raízes Kids iniciou as atividades atendendo três crianças e atualmente 44 estão participando do projeto. Para 2022, já são 53 crianças matriculadas e ainda existe uma fila de espera para 28 crianças que desejam participar das atividades. As ações realizadas no projeto Raízes Kids são desenvolvidas de forma gratuita e as contribuições dos pais para manutenção do projeto são espontâneas.

Idades de atendimento diferente em 2022

Em virtude do projeto ter iniciado em meados de 2021, o próximo ano terá novas idades de atendimento. “Como iniciamos em maio e as crianças não fecharam um ano de atividades, para 2022 vamos atender as crianças com idade entre 4 e 11 anos”, explica a diretora, Milena Machado. Pais que desejam que os filhos participem do projeto social, podem entrar em contato pelo instagram no perfil @projetoraizeskids.

Acompanhamento pedagógico

Para participar das atividades no projeto Raízes Kids, todas as crianças precisam estar matriculadas na rede de ensino. “Todas as crianças, a partir do nível 2, precisam estar matriculadas e acompanhamos a frequência escolar destas crianças. Inclusive uma das voluntárias trabalha o reforço escolar e tem contato com as escolas que passam as necessidades das crianças”, explica Milena. Além de reforço escolar, o projeto Raízes Kids oferece atividades de culinária, horta, música, teatro, futebol, inglês, espanhol, dança e desenho. Todas as atividades são desenvolvidas pelos 11 voluntários que participam do projeto.