Projeto Escola Segura repassa noções de primeiros socorros para profissionais da educação de Campo Bom

Com objetivo de repassar noções de primeiros socorros para profissionais das escolas de Ensino Fundamental e Ensino Médio das três redes de ensino (municipal, estadual e particular) de Campo Bom, foi realizado nesta terça-feira, no Auditório da Emef CEI, o curso “Projeto Escola Segura”.

 

 

É a continuidade de um trabalho que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) vem realizando ao longo do ano de 2022.

O curso teve práticas de auxílio imediato e emergencial à população e visou capacitar os professores e funcionários das escolas para identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgência médicas, até que o suporte médico especializado, local ou remoto, se torne possível. O conteúdo dos cursos foi condizente com a natureza e a faixa etária do público atendido nas unidades escolares, sendo trabalhados conteúdos programáticos como ação em uma emergência, RCP/engasgamento (adultos/criança), sangramento, ferimentos, queimaduras, emergências relacionadas a calor e frio, lesões da cabeça/coluna, lesões ósseas, articulares e musculares, doenças súbitas, intoxicação, mordidas e picadas, socorrendo e removendo vítimas.

“Esta é mais uma qualificação que oferecemos aos profissionais da educação, sempre pensando no bem estar da comunidade escolar e na qualidade do ensino. Professores bem preparados, também para os primeiros socorros, dão mais segurança e confiança aos nossos alunos e aos seus pais ou responsáveis”, diz o prefeito Luciano Orsi.

O Projeto Escola Segura é uma parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), com o Samu. “Toda atividade que possa contribuir para o bom andamento do cotidiano nas escolas é sempre bem-vinda. Essa parceria com o Samu tem trazido bons resultados”, reforça a secretária Simone Schneider.

Por Prefeitura de Campo Bom