Projeto em Nova Hartz prevê ampliação da Emei Pinguinho de Gente

Nova Hartz – O setor de educação em Nova Hartz também recebe a atenção da prefeitura. Prova disso é o novo projeto da Administração, que irá resultar na ampliação da Emei Pinguinho de Gente.

 

Ainda em fase de licitação, a obra apresenta um cronograma de quatro meses após a ordem de início. Na escola, serão construídas três novas salas. O valor da obra é superior a R$ 230 mil e os recursos utilizados são provenientes do Salário Educação Federal.

Cada sala a ser construída deverá ter uma área de 22,80m², além de um banheiro infantil para cada uma delas. A área total de construção supera os 110m².

Quando iniciada, a obra terá algumas etapas de execução. Inicialmente, serão feitos os serviços preliminares de limpeza do terreno e locação da obra, para que na sequência, os elementos de estrutura, revestimentos, pinturas e outros fatores possam vir a surgir. Após as instalações hidráulicas e hidrossanitárias, será feito o cercamento e, por fim, a cobertura entre as partes, existente e nova.

Uma das vantagens desta obra será a ampliação também do número de alunos na Emei. Atualmente, a Pinguinho conta com 36 alunos. Com a construção, a escola passa de duas para cinco salas de aula, o que possibilita o aumento para mais 57 crianças, chegando ao número máximo de 93 alunos. Com o aumento no número de alunos, também deverão acontecer a contratação de novos profissionais entre professores e auxiliares.

Atendimento a diversos bairros e uso das turmas

O secretário de Planejamento e Captação de Recursos de Nova Hartz, William da Silva, explica o que motivou a Administração a dar início ao projeto de ampliação da Emei Pinguinho de Gente e as vantagens das mudanças para a comunidade. “É uma escola central, fica bem localizada, e pode atender diversos bairros do seu entorno. Além disso, é uma escola que tem espaço para possibilidade de ampliação”, define William.

Outra possibilidade da reforma será o uso das salas conforme a demanda. Pelo fato de que todas terão banheiros, será possível atender alunos tanto do maternal como do berçário, conforme determinar a lista de espera.

A secretária de Educação do município, Veronice Zandoná, avalia a obra. “A educação infantil é uma das fases mais importantes para o desenvolvimento do ser humano. Por essa razão, a ampliação da Emei Pinguinho de Gente vem ao encontro do nosso desejo de atender toda a demanda da educação infantil”.