Projeto Compartilhando Saberes e Fazeres reunirá cerca de 300 educadores de Campo Bom

Por Prefeitura de Campo Bom

Com objetivo de proporcionar encontros para o acolhimento e o compartilhamento em rede das experiências, angústias, desejos, práticas pedagógicas, novas possibilidades e aprendizagens, a Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Smec), desenvolverá, na próxima semana, o projeto Compartilhando Saberes e Fazeres.

 

 

Os encontros ocorrerão na segunda, terça e quarta-feira, dias 18, 19 e 20, no Auditório da Escola CEI, reunindo cerca de 300 professores das turmas de N1, N2, N3, N4, Pré1 e Pré2. Cada escola será representada por um profissional de cada turma.

“Nossa gestão sempre buscou qualificar os quadros da educação e esse projeto trará muitos ganhos aos professores com a troca de experiências do dia a dia”, ressalta o prefeito Luciano Orsi.

A titular da Smec, Simone Schneider, destaca a caminhada em rede, nas escolas de educação infantil e nas pré-escolas, onde trocas de experiências e formações são constantes. “Pensamos em propor um momento marcado no horário de trabalho para o diálogo direto entre profissionais que atuam nas mesmas turmas. Nesses encontros, um pode ouvir o outro e ser ouvido, ampliando seus olhares, fortalecendo e avançando nas práticas pedagógicas e no processo formativo pessoal”.

Na segunda-feira (18), das 8h30 às 11h30min, o encontro será para professores das turmas N3 e N4; terça, no mesmo horário, N1 e N2; e na quarta-feira (20), das 8h30 às 11h30 as atividades serão para professores do pré1 e à tarde, das 13h30 às 16h30, pré2.