Professores de Campo Bom participam de workshop sobre empreendedorismo

Por Prefeitura de Campo Bom 

Campo Bom é reconhecida como cidade empreendedora e isso não se dá por acaso. A preocupação com o tema começa na sala de aula, no ensino das crianças, mas, para que o aprendizado seja eficaz, é preciso educadores bem preparados. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), não se descuida e investe na formação continuada dos seus educadores.

 

 

Nesta semana, dias 25 e 27, professores representantes das escolas do ensino fundamental da rede municipal participaram da formação Workshop Professor Empreendedor, promovida em parceria com o Sebrae. Foram dois encontros, no auditório da Smec e da Emef Cei, em que os educadores vivenciaram, trocaram experiências e tiveram oportunidade de perceber a importância do seu papel na motivação dos alunos e no resgate do interesse pela aprendizagem e resolução de problemas, de forma mais positiva e interativa, reforçando seu papel de agente de transformação social, estimulando e desenvolvendo a autorresponsabilidade, aliada aos princípios do empreendedorismo e ao significado de empreendedor através de sua própria vida.

“Posso parecer repetitivo, mas a educação é um dos pilares de Campo Bom. E o empreendedorismo também merece uma atenção especial. Por isso, nos preocupamos com a educação empreendedora e buscamos manter nossos professores atualizados e motivados para entregar o melhor a nossas crianças e adolescentes”, diz o prefeito Luciano Orsi.

A secretária de Educação e Cultura Simone Schneider ressalta a preocupação do prefeito em manter a educação sempre na vanguarda e o engajamento dos educadores da Smec nessa proposta de não apenas passar conteúdos aos alunos, mas prepara-los para enfrentar o mercado de trabalho. “O empreendedorismo é uma marca da gestão do prefeito Luciano Orsi e, desde o início, buscamos atualizar nossos professores para levar esta temática para as escolas, a fim de incentivar a criatividade e a inovação entre os alunos”.