Professores de Campo Bom, de Português, Matemática e de 5º anos, têm encontros pedagógicos

Por Prefeitura de Campo Bom 

Para oportunizar a troca de experiências e conhecimento entre os docentes, a Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Smec) realiza encontros pedagógicos entre professores de Língua Portuguesa, Matemática e de 5º anos.

 

A atividade também propõe a construção de novas possibilidades didáticas que contribuam no processo de ensino e aprendizagem.

Na terça-feira, dia 15, o encontro foi com professores de Língua Portuguesa, do 6º ao 9º ano; na quinta, 17, com professores de Matemática, também do 6º ao 9º ano. A próxima reunião será no dia 31 de março, entre professores do 5º ano.

“A partilha de conhecimentos e experiências vividas em sala de aula contribui para a qualificação do ensino, pois ali os professores têm oportunidade de partilhar com seus colegas coisas peculiares do dia a dia do seu trabalho, além do estudo do Documento Orientador Curricular Municipal”, observa o prefeito Luciano Orsi.

A titular da Smec, Simone Schneider, ressalta que ao longo do ano letivo, outros encontros deverão ocorrer. “Entre as atividades desenvolvidas nesses momentos, podemos destacar a exploração de materiais de leituras como livros, jornais, plataformas digitais e o compartilhamento de jogos e atividades pedagógicas que estimulem o aprendizado”.