Prefeituras de Sapiranga e Campo Bom confirmam suspensão das aulas presenciais a partir de segunda-feira (22)

Foto: Melissa Costa

Região – No final da noite desta sexta-feira (19), após o anúncio da bandeira preta na região do Vale do Sinos, as prefeituras de Sapiranga e Campo Bom divulgaram notas oficiais confirmando a suspensão das aulas presenciais na rede pública a partir da próxima segunda-feira (22). As regras da bandeira preta, de acordo com o modelo de Distanciamento Controlado do governo estadual, não permitem atividades escolares presenciais, mas as restrições só passam a valer a partir da próxima terça. Mesmo assim, o governador Eduardo Leite, na live em que anunciou as bandeiras, fez um apelo, às prefeituras e escolas, para que não retornassem as atividades, com o objetivo de garantir a segurança dos pais, professores, alunos e funcionários das instituições. As escolas, entretanto, podem abrir em regime de plantão, com limitação de funcionários, para garantir a produção e disponibilização das tarefas e atividades de aula, que deverão ser realizadas em casa pelos estudantes.

Confira, abaixo, as notas divulgadas pelas prefeituras na íntegra:

Sapiranga

A Prefeitura informa que a partir da próxima segunda-feira, 22 de fevereiro, as aulas presenciais nas escolas de Sapiranga estarão suspensas por tempo indeterminado.
A medida foi tomada devido a determinação do Governo do Estado que suspende as aulas presenciais nas regiões de bandeira preta. A Região 7, a qual Sapiranga está inserida, passou para bandeira preta no modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul. Informação divulgada nesta noite de sexta-feira pelo governador Eduardo Leite. Dessa forma, as aulas no município seguirão acontecendo no modelo remoto.

Campo Bom

A partir de segunda-feira, dia 22, as aulas presenciais em Campo Bom estarão suspensas por tempo indeterminado.
Essa é uma determinação do governo do Estado, levando em consideração a inclusão da Região 7 (a qual Campo Bom pertence) na bandeira preta no modelo de Distanciamento Controlado do RS.
Isso significa que a região atingiu nível altíssimo no que diz respeito à velocidade de transmissão do coronavírus e capacidade hospitalar.
As aulas continuarão acontecendo no formato remoto.
Isso é para a segurança de TODOS. Continuem tomando todos os cuidados de prevenção à Covid-19.