O Colégio Luterano Sião completou 101 anos em Araricá

Foto: Reprodução

O Colégio Luterano Sião, de Araricá, completou 101 anos no último domingo, 31 de outubro. Em comemoração a esta data, a comunidade Evangélica Luterana Sião realizou um almoço alusivo no dia do seu aniversário e a instituição realizará atividades diversificadas durante a semana. Na sexta-feira, 5 de novembro, ocorrerá um momento de devoção e um especial parabéns que serão representados através de cupcakes.

 

A história, que teve início em 1920 juntamente com a Comunidade Sião, é marcada pela missão de difundir os ensinamentos cristãos para crianças e adolescentes, em um ambiente familiar. Oferecendo sempre o conhecimento e experiências, o Colégio almeja que cada aluno seja um cidadão comprometido com a sociedade, íntegro e atuante.
Atualmente atendendo 180 alunos desde a Educação Infantil ao Ensino Médio, o Colégio conta com 23 colaboradores, é dirigido pela professora Ronéia Patrícia Jung Perottoni, a coordenação pedagógica é realizada pelas professoras Ingrid Ildegard Schmidt e Tanara Helena Werb, e sua orientação espiritual fica a cargo do capelão da escola, Pastor Dilo Vorpagel.

Objetivo de despertar mentes inovadoras

Dentre diversos projetos realizados pelo Colégio, o ‘Autor Presente’, ‘Jovem Empreendedor’, ‘Simulados de Ensino Médio preparatórios para o ENEM’ e ‘Desvendando o ENEM’, ganham destaques. Já, o ‘Lego Education’ é um projeto diferenciado. Nessa aula os alunos encontram diversas possibilidades de criação, desenvolvendo habilidades essenciais para o século XXI, com o objetivo de despertar as mentes inovadoras de cada um.

Novidade para o próximo ano

No ano de 2022 ocorrerá a implementação do Novo Ensino Médio, que tem como referência o protagonismo do estudante e seu projeto de vida. Tendo em sua composição os Itinerários Formativos em que a ideia central é o aprofundamento em temas que dialogam com a carreira profissional e uma preparação adequada para acessar um curso superior.