Nova Hartz inicia atividades na Emei Aquarella e busca zerar fila de espera

Nova Hartz – Mais oportunidades para a educação infantil. Mais uma vez, Nova Hartz trabalha para evoluir na educação e, desta vez, a medida contempla os pequenos através da inauguração da Emei Aquarella.

 

Com as obras finalizadas ainda no mês de maio, o município acelerou o processo de contratação de profissionais para a escola, que iniciou as aulas no dia 10 de julho. Com investimentos próximos a R$ 1 milhão, as seis salas de aula, a lavanderia, o refeitório e os demais espaços, inicialmente idealizados como um anexo à escola Dois de Dezembro, agora, fazem parte de uma nova Emei, que contempla a comunidade do bairro Campo Vicente, especialmente os moradores do Loteamento Belmonte.

Na Aquarella, alunos de 0 – 4 anos irão compor a faixa etária atendida, entre as turmas B1, B2, M1 e M2. Atualmente, a Emei conta com 51 crianças. Nos próximos dias, o número de estudantes vai ampliar com a iniciação de uma turma de B1, somando 61 alunos ao todo.

Zerando a fila de espera?

A secretária de Educação de Nova Hartz, Veronice Zandoná, observa a maior preocupação do setor no município e as medidas que estão sendo tomadas para zerar a espera. “Ainda temos uma lista de espera e agora vamos chamar alguns alunos para virem para cá, também, para diminuirmos a lista”, cita, pontuando, também, que o objetivo é matricular todas as crianças do Nível B1 (único com fila) até o início do ano que vem.

Detalhes da escola

Além das seis salas de aula, todas com solário para atividades externas, a Emei Aquarella conta com secretaria, sala dos professores, banheiros, cozinha, refeitório, lavanderia e depósito. Entre professores e equipes da coordenação, limpeza, cozinha e serviços gerais, a escola conta com aproximadamente 15 funcionários, número que deverá aumentar com a abertura de mais uma turma, conforme planejamento da Secretaria de Educação.