No Dia do Leitor, Biblioteca Pública de Sapiranga dá dicas de leitura

Foto: Divulgação

É com a leitura que se vai a diferentes lugares sem sair de casa. Ela dá asas à imaginação e estimula a criatividade.

Para alguns, é um ótimo passatempo, Pensando nos leitores sapiranguenses neste Dia do Leitor, comemorado em 7 de janeiro, a Biblioteca Pública Municipal Prefeito Edwin Kuwer separou três obras que não podem deixar de ser lidas (Confira abaixo).

A Biblioteca Pública Municipal conta com um acervo de mais de 20 mil livros, todos à disposição da comunidade. Já aqueles que não podem dar uma passadinha na biblioteca, a sugestão é conferir o acervo virtual que está disponível no site biblioteca.sapiranga.rs.gov.br. Para encontrar os e-books disponíveis é só clicar em ‘pesquisa’ e em ‘bibliográfica’. Depois digitar ‘biblioteca digital’ no campo de pesquisa. Aparecerá uma listagem e aí é só clicar em ‘abrir registro’. Os e-books estarão anexados em formato de PDF em ‘arquivos digitais’.

Aqueles que ainda não são sócios da Biblioteca podem se dirigir até o local com comprovante de residência de Sapiranga e documento de identificação com foto. O serviço é gratuito e menores de idade só podem fazer a ficha acompanhados de um responsável.

Conheça as obras

A Menina que Roubava Livros: O livro de Markus Zusak se transformou em um clássico e é um dos livros de cabeceira de muita gente. Ele narra a trajetória de uma pequena ladra de livros que, assombrada por pesadelos, compensa o medo e a solidão através da leitura.

Quincas Borba: A obra de Machado de Assis, um dos maiores nomes da literatura brasileira, também pode ser conferida na biblioteca virtual. O romance conta a história de Rubião, um professor de Barbacena que herda os bens de seu amigo Quincas Borba com a condição de cuidar seu cão. Em meio a ironias, o narrador relata o processo de enlouquecimento de Rubião, que, no final da história, acredita ser o imperador francês Luís Napoleão (1808-1873).

Destrava-línguas e outros poemas: Do autor Christian David, o livro é destinado ao público infanto-juvenil, o título conquistou o prêmio de 2º colocado na categoria Infantil – Poesia do Prêmio Saraiva. A obra reinventa, mistura e atualiza parlendas e trava-línguas, além de propor brincadeiras com as palavras e os sons.

Confira o horário de atendimento da Biblioteca durante os meses de janeiro e fevereiro

Nas segundas e terças-feiras, a Biblioteca Pública Municipal Prefeito Edwin Kuwer atende das 9h às 11h30min e das 12h30min às 18h30min. Nas quartas, quintas e sextas-feiras, o atendimento fica das 9h às 18h30min sem fechar ao meio dia. Nos sábados não há expediente.

A Biblioteca fica na Avenida João Corrêa, 808, Centro de Sapiranga, quase em frente ao prédio da Prefeitura Municipal (Palácio das Rosas) e junto à Câmara de Vereadores. Telefone: 3599-9500, ramal 243.

Por Prefeitura de Sapiranga