Mundo da Fantasia atende crianças de Campo Bom após parceria decisiva com a Prefeitura

Fotos: Emerson Santos/PMCB

Uma escola infantil particular, mas que segue atendendo crianças campo-bonenses em razão de parceria decisiva com o Poder Público: essa é a história da Escola de Educação Infantil Mundo da Fantasia.

 

A escola inaugurou nesta segunda-feira, dia 30, um novo local, o que há pouco tempo era algo impensável. O espaço, que hoje recebe mais de 70% de crianças em vagas contratadas pelo Município — 45 ante a 18 particulares —, enfrentou momento difícil durante a pandemia. “Não tínhamos mais o que fazer, mas com o apoio da Prefeitura, demos a volta por cima e, agora, seguimos trabalhando pelas crianças, que é por quem estamos aqui”, afirma Adriana Becker, diretora e proprietária da escola.

No processo licitatório Nº 104/2021, aberto para a contratação de vagas na educação infantil, a Mundo da Fantasia foi a única escola privada a manifestar interesse em atender o Município. “O entendimento, naquele momento, era de que seria possível atender crianças que necessitavam do ensino público e ainda socorrer este setor, o das escolas privadas, tão afetado durante a pandemia, e foi o que fizemos”, observa o prefeito Luciano Orsi. “Há um acompanhamento recorrente por parte da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) para avaliar o ensino no local, da mesma forma que ocorre nas escolas da rede municipal”, observa a secretária da Smec Simone Schneider.

Além do apoio no que diz respeito ao preenchimento das vagas, a Mundo da Fantasia, que conta ainda com prestação de serviços de transporte escolar, recebeu auxílio emergencial por meio da Lei Municipal Nº 5.092/2020, lei que buscou amenizar o impacto da pandemia também neste setor. “Somos muito gratos pela atenção da Prefeitura às demandas da categoria num período tão conturbado, e estamos muito felizes por ter a oportunidade de continuar trabalhando”, completa Adriana. O prefeito Luciano e a secretária Simone, ao lado do vereador Jerri Moraes, visitaram a nova sede da escola nesta manhã (30), na rua São Paulo, 192.

 

 

 

 

 

 

Por Prefeitura de Campo Bom