Matrículas para novos alunos nas escolas municipais de Campo Bom iniciam dia 17

Foto: Prefeitura de Campo Bom

Por Prefeitura de Campo Bom 

A Prefeitura de Campo Bom abre na quarta-feira (17), o período de matrículas para alunos novos nas escolas municipais para o ano de 2022. Essa primeira chamada para inscrições on-line vai até sexta-feira (19), no site da Prefeitura. A devolutiva para as famílias acontecerá em 24 de novembro. A matrícula e apresentação de documentos na escola ocorrerá de 29 de novembro a 3 de dezembro. Ao preencher o cadastro da inscrição, os dados deverão estar corretos, pois precisarão ser comprovados posteriormente com documentos físicos, no ato da matrícula, se o aluno for contemplado com a vaga.

 

A documentação solicitada é comprovante de residência, atualizado, no município de Campo Bom em nome dos pais/responsáveis legais (conta de água ou luz); cópia da carteira de vacinação atualizada (páginas dos dados da criança e das vacinas), para pré-escola. O turno de estudo (manhã ou tarde) em 2022 será garantido no ato da devolução dos documentos citados, de acordo com a ordem de chegada e disponibilidade de vagas.

O prefeito Luciano Orsi ressalta que Educação sempre foi prioridade na sua gestão e a cada ano é feito todo o investimento possível. “Mesmo na pandemia, quando enfrentamos muitas lutas, dificuldades e perdas, buscamos formas de não deixar cair o nível do ensino, encontrando formas de nos sintonizarmos com nossos alunos e nossas comunidades”, diz o prefeito.