Margarida Telles da Cruz, 31 anos dedicados à educação

Campo Bom – A professora Margarida Telles da Cruz, que contribuiu para o ensino de Campo Bom durante 31 anos, se especializou em recursos hídricos pela UFRGS, iniciando seu vínculo com a rede de ensino de Campo Bom em 1987. A educação ambiental sempre esteve presente nos projetos da professora que já levou alunos a ganharem prêmio na Mostratec e premiado pela Depascual e a Fundação Educar, como melhores práticas de incentivo e mudança de hábito e conscientização ambiental em 2006 com o projeto “Conhecendo os banhados”.

Como reconhecimento por sua dedicação ao ensino no município foi inaugurado recentemente o laboratório de ciências Margarida Telles da Cruz, na EMEF Duque de Caxias. O laboratório também é parte do programa “Educação e Cultura: Compromisso com a qualidade”, lançado no mês de maio de 2019 como parte do Avança Campo Bom. A ação faz parte de um conjunto de ações que visam proporcionar na rede municipal de ensino, ambientes de qualidade que possibilitem desenvolver habilidades aos alunos agregando conhecimentos e incentivando os alunos a buscar cada vez mais a educação como objetivo principal em sua vida.

O laboratório inaugurado na EMEF Duque de Caxias contou com a doação de mesas e bancadas da antiga Vale Tech doados pela Universidade Feevale. “Vimos que era a hora de por em prática a idealização do nosso laboratório municipal para a alegria dos alunos, para toda a comunidade poder usufruir, então estamos muito felizes com esse novo laboratório”, disse Simone Schneider, secretária de Educação.

Margarida agradece

“Quero agradecer a todos pela homenagem e quero dizer que cada vez que vocês verem o meu nome aqui, representa todo o trabalho em parceria entre professores e alunos. Então é uma homenagem para todos nós que corremos atrás de nossos sonhos e que este espaço sirva para mais um lugar para a construção do conhecimento”, ressalta Margarida.