Manhã de sábado foi de entregas de obras em escolas de Campo Bom

Duas comunidades escolares de Campo Bom foram presenteadas com inaugurações na manhã deste sábado (12) em um investimento, que somado, totaliza mais de R$ 1,5 milhão.

A prefeitura de Campo Bom, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou a entrega das obras de reforma e ampliação das EMEIs Guilhermina Blos e Estrelinha Azul, dos bairros Celeste e Ipiranga, respectivamente.

O prefeito Luciano Orsi, a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider, a presidente da Câmara de Vereadores, professora Gênifer Engers prestigiaram a cerimônia assim como demais secretários, vereadores, equipes diretivas de outras escolas, pais e alunos das instituições.

Na primeira inauguração da manhã, a comunidade pode conferir as obras de ampliação da EMEI Guilhermina Blos que contaram com a construção de um ginásio poliesportivo, ampliação da área interna com novas salas de aula e uma brinquedoteca/biblioteca, troca de pisos, pintura, reforma dos banheiros, pavimentação externa e construção de uma torre de caixas d’água.

No segundo ato, foram conhecidas as melhorias realizadas na EMEI Estrelinha Azul. O educandário anexou ao seu espaço físico o antigo prédio da Unidade de Saúde (que foi transferida para um local mais amplo, no Complexo Aurora). As reformas nesse espaço resultaram em quatro salas de aula, além de novos banheiros.

Na Guilhermina, a ampliação gerou mais de 100 novas vagas e agora serão 280 alunos atendidos. A EMEI Estrelinha Azul passa a atender 250 crianças em turno integral. Destas vagas, 80 foram possíveis pela ampliação.

O retorno das aulas na rede municipal de ensino de Campo Bom ocorre nesta segunda-feira, 14.