Estudantes de Sapiranga conquistam medalhas na OBA

Foto: Departamento de Comunicação

Sapiranga novamente foi destaque na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), promovida pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

 

A prefeita Carina Nath, juntamente com a secretária municipal de Educação, Cláudia Kichler, participou na tarde de quinta-feira, 9 de dezembro, da cerimônia de entrega da premiação aos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Floresta, Luiza Flor de Jesus e Luis Henrique De Oliveira Birnfeld; do Centro Municipal de Ensino (CME) Ayrton Senna, Cauan Dias Mariano; e do CME Dr. Décio Gomes Pereira, Christhofer William Farias Ramires e Cauã Rodrigo Ferraz. Eles conquistaram medalhas de ouro, prata e bronze. A cerimônia também marcou a entrega do prêmio honra ao mérito para os seis alunos das escolas municipais de Sapiranga vencedores nas Paralimpíadas Escolares de 2021, em São Paulo.

 

Medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

EMEF FLORESTA

Luis Henrique De Oliveira Birnfeld – medalha de ouro
Luiza Flor de Jesus – medalha de bronze

CME AYRTON SENNA
Cauan Dias Mariano – medalha de prata

CME DR. DÉCIO GOMES PEREIRA

Cauã Rodrigo Ferraz – medalha de ouro
Christhofer William Farias Ramires – medalha de prata

 

Premiação honra ao mérito das Paralimpíadas Escolares

Júlia Brandão de Lima – Centro Municipal de Ensino (CME) Dr. Décio Gomes Pereira
Henri Dos Santos Severo – CME Dr. Décio Gomes Pereira
Mateus Coutinho Paz – Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Rubaldo Emílio Saenger
João Vítor Da Rosa Pinto – EMEF 28 de Fevereiro
Kétrin Magerl De Godoes – EMEF Floresta
Alan William De Souza Flores – Instituto Estadual de Educação Sapiranga (IEES)

Olimpíada

Realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica tem como objetivos fomentar o interesse dos jovens pela astronomia, astronáutica e ciências afins, além de promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando alunos, professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciência, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Paralimpíadas Escolares

É o maior evento mundial para crianças (de 12 a 18 anos) com deficiência em idade escolar. A competição acontece nas modalidades Atletismo, Bocha, Futebol Cinco, Futebol PC, Tênis em Cadeira de Rodas, Basquete e Cadeira 3×3, Parabed Minton, Goalball, Judô, Natação, Tênis de Mesa e Vôlei Sentado.

Por Prefeitura de Sapiranga