Estudantes de Sapiranga apresentam projeto na Febrace de São Paulo

Sapiranga – O projeto Tech-Home, dos estudantes Eduardo Antônio Pauluk, Gabriela Cristina da Silva e Guilherme Conte, representará Sapiranga na 21ª edição de uma das maiores feiras de ciências da América Latina, a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – Febrace.

 

Os estudantes do 9º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Pastor Rodolfo Saenger embarcaram rumo a São Paulo na manhã desta segunda-feira, 20, acompanhados do orientador do projeto, professor Maurício Costa Cabreira, e da coorientadora, professora Vera Inajara Padilha.

O credenciamento do projeto na feira, que ocorrerá de 20 a 24 de março, no Inova USP, aconteceu após o grupo conquistar o 1° lugar da Categoria III – Ensino Fundamental (6º, 7º, 8º e 9º anos) da Feira Municipal Integrada de Sapiranga, a Femint, em setembro do ano passado.

“Para nós, estarmos indo para essa feira representando a nossa escola e cidade, é uma coisa muito grande, porque foi um projeto que começou dentro da sala de aula e que acabou indo longe”, destacou a aluna Gabriela Cristina da Silva, que ainda ressaltou a importância de cada incentivo que contribuiu para o sucesso do projeto. “Esse incentivo que veio dos nossos professores, da escola, da Prefeitura e, é claro, das nossas famílias, foi muito importante para o desenvolvimento do projeto, pois sem isso, não conseguiríamos estar aqui hoje”, destacou.

SOBRE O PROJETO

O projeto cria um sistema de baixo custo que permite democratizar o acesso à automação residencial. Para isso, os estudantes buscaram criar um dispositivo para a automatização de eletrodomésticos, como televisores e luminárias. Eles desenvolveram um aplicativo para controlar esse dispositivo.

Por Prefeitura de Sapiranga