Escola de Sapiranga recebe visita do Governo do Estado devido ao alto desempenho

Sapiranga é destaque pelo seu nível educacional. Além disso, o município é exemplo, também, quando o assunto é ensino público, seja através das escolas municipais ou estaduais.

 

Um exemplo desta qualidade e eficiência no ensino é a Escola Estadual de Ensino Fundamental Willy Oscar Konrath, o Polivalente. Localizada no bairro Centenário, a instituição de ensino se destaca pelos bons resultados dentro do município e também com alguns alunos com altas notas nas provas desenvolvidas a níveis estadual e federal, seja com as provas do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do RS (Saers) ou do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Por este motivo, o Polivalente recebeu na tarde de segunda-feira (27), duas visitas muito especiais. A secretária de Educação do Estado, Raquel Teixeira, e a coordenadora da 2ª Cre (Coordenadoria Regional de Educação), Ileane Bravo. Elas e demais membros da Educação no Estado foram recebidos pela diretora Marcia Scotti e equipe diretiva do colégio. A secretária municipal de Educação, Cláudia Kichler, também esteve presente.

Durante a visita, a diretora Marcia apresentou algumas salas onde são realizados distintos projetos e demais espaços da secretaria e da diretoria, além de um bate-papo contando um pouco sobre as realizações da escola. “Buscamos, todo ano, fazer algo diferente, inovador, para que essa aprendizagem se efetive, se qualifique e se desenvolva dentro da questão da interação e da criatividade. O aluno cria, aprende, criando e ansiando ser o protagonista da história”, é como descreve Marcia sobre as atividades do Polivalente.

A visita ainda foi notada por alunos, que interagiram com a secretária estadual e a coordenadora. Após um momento de diálogo, apresentações de alguns alunos também ocorreram.

Poli é exemplo no estado

Ao fim da visita a escola Willy Oscar Konrath, a secretária estadual Raquel Teixeira conversou com a nossa equipe e destacou o desejo da atual gestão do Estado em fazer com que todas as escolas possam atingir o nível de excelência alcançado pela diretora Marcia, professores e, especialmente, os alunos do Polivalente. “Um sentimento de muito orgulho, de reconhecimento do trabalho e, claro, o desejo de que as 3400 escolas (do Estado) tivessem esse mesmo nível”.

Crescimento do aluno

Marcia Scotti, diretora – “Nossos projetos no Polivalente são contínuos e permanentes, onde as crianças interagem com todos. Essa interação leva o protagonismo para cada aluno, para que ele cresça, evolua e descubra os seus potenciais e suas habilidades”.

Cláudia Kichler, secretária municipal – “Poli é nota 10 . Nos orgulhamos muito das nossas escolas. A qualificação profissional é muito importante, investimos muito na qualificação do professor para que ele tenha um vínculo não só do conhecimento, mas também da parte afetiva”.

Luiza Barbosa na escola

Quem também compareceu ao Poli na tarde de segunda-feira foi a cantora Luiza Barbosa. A sapiranguense, hoje conhecida por todo o país, estudou no colégio e fez questão de estar no local onde cresceu durante um momento tão importante. A artista se apresentou e contou com alegria que o Polivalente faz parte de sua vida.