Escola de Governo abre inscrições para curso EAD de Atendimento ao Público

Estado – Atendimento ao Público é o novo curso na modalidade a distância (EAD) disponibilizado pela Escola de Governo (EGov) para servidores de todas as esferas. As inscrições começaram na segunda-feira (27/4) e se encerram 6 de maio. A capacitação, com um total de 24 horas/aula, tem por objetivo promover a reflexão crítica sobre o atendimento ao cidadão, além de identificar as maneiras corretas de atender e compreender que a excelência nos serviços é benéfica para governo e sociedade.

Desenvolvido pelos técnicos e analistas da EGov, vinculada à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), o curso procura ainda conceituar e contextualizar a função da administração pública para que o servidor reflita o seu papel de atuação no atendimento das necessidades da sociedade.

Mesmo que, temporariamente, devido às ações de combate ao novo coronavírus (Covid-19) os serviços do governo estadual estejam disponíveis à população apenas por via eletrônica no portal rs.gov.br, o momento é oportuno para os servidores buscarem aprimorar conhecimentos, destaca a coordenadora da EGov, Anelize Davila Ferreira.

Quem tiver interesse em participar deve realizar a inscrição no site da escola (escoladegoverno.rs.gov.br). O curso estará disponível na plataforma EAD entre 13 de maio e 15 de junho. Será oferecida certificação aos alunos inscritos.

Compartilhando saberes

Além dos cursos ofertados pelo setor da Seplag, no portal da EGov também foram disponibilizados links para uma seleção de instituições que contam com cursos EAD gratuitos, muitos deles com certificação.

Na lista estão universidades e instituições de ensino prestigiadas no Brasil e no mundo com alternativas para quem busca aprimorar as habilidades no âmbito do trabalho e de compreensão do mundo.

Clique aqui e confira os cursos sugeridos pela Egov.